21/04/2023

RESENDE RECEBE INVESTIMENTO DE MAIS DE 8 MILHÕES DE REAIS PARA OBRAS DE AMPLIAÇÃO DO AEROPORTO MUNICIPAL

Verba foi destinada pelo senador Flávio Bolsonaro para melhorias que permitirão que o município volte a realizar voos comerciais e noturnos; serviços incluem remarcação da pista, construção de novo terminal e iluminação

Crédito: Divulgação/PMR

Novos investimentos marcantes foram destinados ao município de Resende nesta semana. A Prefeitura recebeu um aporte de R$ 8.291.927,14 destinado ao investimento no aeroporto municipal. O valor foi repassado pelo senador Flávio Bolsonaro, por meio do Ministério da Fazenda.

O investimento será utilizado para o recapeamento asfáltico, pintura e remarcação da pista do aeroporto e na construção de um novo terminal de passageiros. Ademais, o valor também será destinado à iluminação de balizamento noturno, instalação de estação meteorológica, além da reforma geral (troca de todo telhado, elétrica, hidrossanitário, pintura geral, etc.) e às obras do Ecoparque.

Com as melhorias, a expectativa é que o aeroporto possa receber voos comerciais e noturnos e se torne uma importante porta de entrada para a região.

O prefeito de Resende, Diogo Balieiro Diniz, destacou a importância do investimento para o desenvolvimento econômico da cidade.

- O bom relacionamento que temos com os governos estadual e federal nos proporciona excelentes recursos financeiros fundamentais para o crescimento do nosso município. Com a ampliação do aeroporto, teremos a possibilidade de atrair novos investimentos e gerar mais empregos e renda não só para a população de Resende, mas para toda a região. Com o retorno da operação do aeroporto, a cidade vai se tornar ainda mais atrativa para investidores e empresas que buscam um local estratégico para se estabelecer. Agradeço imensamente ao senador Flávio Bolsonaro pelos mais de 8 milhões de reais destinados à essa obra tão importante. Filho de Resende, o senador sabe a importância desse investimento para a cidade e para a região e conseguiu a verba para resolvermos esse problema que se arrasta há anos. Agora, com essa grande ajuda do senador, vamos conseguir  realizar as obras necessárias para movimentar ainda mais a economia da região - disse.

No último ano, a gestão municipal esteve em uma reunião com o governo estadual apresentando estudos das obras de modernização e melhorias do Aeroporto de Resende. O projeto consistia nas melhorias que serão feitas em breve.

Palavras chaves: Investimento; Obras De Ampliação Do Aeroporto Municipal