30/07/2015

Resende recebe Fórum dos Trabalhadoes Regionais da Rede de Atenção Psicossocial

Crédito: Marcio Fabian

Resende sedia amanhã (sexta-feira, 31) o segundo Fórum Bimestral dos Trabalhadores da Rede de Atenção Psicossocial da Região do Médio Paraíba. O encontro reunirá representantes de 12 municípios, e contará com a presença do prefeito José Rechuan e do secretário municipal de Saúde, Daniel Brito. Será realizado das 8 às 13 horas, no Auditório General Médici, na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN).

O Fórum, promovido em parceria entre a Prefeitura de Resende e a Gerência de Saúde Mental do Estado do Rio de Janeiro, tem como objetivo manter um espaço aberto de discussão e encaminhamento, com a participação de diversos setores, da rede de apoio e serviços, tendo como base as recomendações da gerência estadual. O encontro terá como tema o ‘Protagonismo dos Usuários da Rede de Atenção Psicossocial da Região do Médio Paraíba’.

O evento contará com uma palestra sobre ‘O Protagonismo dos Usuários e dos Familiares na Saúde Mental’, ministrada pelo professor da URFJ e ativista antimanicomial e da Reforma Psiquiátrica, Eduardo Vasconcelos Mourão. Outras atrações serão as apresentações artísticas de usuários da rede e do Projeto Atitude em Foco – da Saúde Mental de Resende.

O Fórum Bimestral também contará ainda com a troca de experiências das associações de usuários da Rede de Atenção Psicossocial da Região do Médio Paraíba, com a participação de representantes dos municípios de Resende, Barra Mansa, Porto Real, Quatis e Volta Redonda.

Palavras chaves: Fórum