Comunicação Social e Eventos

12/07/2023

RESENDE RECEBE “CAMINHADA DO AMICÃO” NESTE DOMINGO, DIA 16

Prefeitura estará com tendas do Centro de Controle de Zoonoses e do Hospital Público Veterinário com orientações veterinária, limpeza de ouvido, agendamento de castração, entre outros

RESENDE RECEBE “CAMINHADA DO AMICÃO” NESTE DOMINGO, DIA 16

Crédito: Gleisiane Carvalho

Resende recebe nova edição da “Caminhada do Amicão” no próximo domingo, dia 16, na Avenida Beira Rio, em frente ao Parque das Águas. O evento é uma iniciativa da TV Rio Sul, com apoio da Prefeitura de Resende. A festividade será das 9h às 13h com diversos serviços de saúde para cães, desfile de pets, doações de ração, entre outros.

A Prefeitura de Resende participará do evento com tendas do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e do Hospital Público Veterinário, com orientação veterinária, distribuição de amostra grátis de ração e limpeza de ouvido. Além de agendamento de castração, aferição de pressão e testes de glicemia para os pets, mediante disponibilidade de senhas.

A Caminhada do Amicão terá aproximadamente 500 metros de distância e terá início às 11h. Em alguns pontos serão colocadas calhas de água para hidratação dos cães e os tutores poderão aproveitar com seus pets o Parcão, que fica no Parque das Águas.

A edição deste ano ainda terá desfile com premiação e troféus para os três primeiros colocados, brindes para as 100 primeiras pessoas que doarem ração. As rações serão entregues para uma ong voltada a causa animal de Resende.

-Este evento promete ser um sucesso e um momento especial entre os tutores e seus cães. Além disso, os tutores poderão tirar diversas dúvidas com as equipes do Centro de Controle de Zoonoses e do Hospital Público Veterinário. Esperamos todos no evento - disse o diretor do Hospital Público Veterinário, Felipe Quinane.

Confira a programação:

9h - Abertura e início dos atendimentos nas tendas