25/05/2022

RESENDE RECEBE APRESENTAÇÃO DO BATALHÃO DA GUARDA PRESIDENCIAL NESTA QUARTA-FEIRA, DIA 25

Apresentação do Pelotão de Ordem Unida sem comando e Gaitas de Fole será a partir das 18h, no Parque das Águas

Crédito: Arquivo AMAN

Resende recebe nesta quarta-feira, dia 25, uma apresentação do Batalhão da Guarda Presidencial, no Parque das Águas. A solenidade está prevista para começar às 18h. Evento é uma parceria entre a Prefeitura de Resende e a Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN).

O Pelotão de Ordem Unida sem comando e Gaitas de Fole virá diretamente de Brasília para se apresentar para a população resendense. Com o Pelotão é apresentado o grupo de Gaitas de Fole e Tambores do Batalhão Duque de Caxias. O efetivo da apresentação é composto por 18 militares do Pelotão de Ordem Unida e 10 militares da Banda Marcial.

A entrada é gratuita. O prefeito Diogo Balieiro Diniz destaca que a solenidade é aberta a todas famílias resendenses.

-Será uma noite muito especial e toda a população resendense está convidada para participar. Solenidades como essa são muito importantes para transmitir às todas as gerações sobre os princípios do exército como a tradição, hierarquia, disciplina e amor à Pátria. Além de ser um incentivo ao consumo de nossa cultura. - comentou Diogo Balieiro Diniz.

Palavras chaves: Apresentação; Guarda Presidencial