11/08/2015

Unidade deve beneficiar 312 pacientes de Resende

Resende recebe aparelho de ressonância móvel do Governo do Estado

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

Resende recebe até o dia 17 de setembro o aparelho de ressonância móvel do Governo do Estado, localizado no Parque das Águas. Nesta semana, serão beneficiados 143 pacientes de Resende. Durante toda a permanência do aparelho no município, a expectativa da Secretaria de Saúde é atender 312 pacientes cadastrados.

A vinda da unidade vai representar uma economia de cerca de R$ 140 mil aos cofres municipais, uma vez que os exames são comprados da rede particular de saúde para atender os usuários do SUS, já que o município não dispõe desse equipamento.

O atendimento no aparelho de ressonância móvel acontece de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h, e aos sábados e feriados, das 7h30 às 15h. O agendamento é feito pela Secretaria Municipal de Saúde junto à Secretaria Estadual.

Também serão atendidos no local moradores de Itatiaia, Porto Real, Quatis, Barra Mansa, Rio Claro, Piraí, Pinheiral, Volta Redonda, Barra do Piraí, Valença e Rio das Flores.

A ressonância é indicada para identificar alterações na parte óssea e muscular, como problemas de hérnia, de coluna, no joelho e em ligamentos, entre outros.

Palavras chaves: SAÚDE