Esporte e Lazer

17/05/2012

Resende recebe 1ª divisão do Campeonato Brasileiro de Voleibol Feminino

Evento acontecerá no Município pela primeira vez

Resende recebe 1ª divisão do Campeonato Brasileiro de Voleibol Feminino

Crédito: Divulgação Carlos Grevi

Resende sediará, pela primeira vez em sua história, um Campeonato Brasileiro Infanto Juvenil de Voleibol Feminino da 1ª Divisão. De 21 a 26 de maio, cerca de 180 atletas de vários estados estarão no município disputando o Campeonato de Seleções, que será realizado pela Confederação de Voleibol do Rio de Janeiro, com o apoio da Prefeitura, por meio da Fundação Resende Esportes. O objetivo da competição é fortalecer e melhorar o nível técnico e a prática esportiva das atletas com vistas às Olimpíadas de 2016.

A competição reunirá 12 seleções dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Pará, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Paraná, Goiás, Maranhão, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e Ceará, além do Rio de Janeiro.

Com entrada franca, os jogos serão realizados no ginásio do Colégio Salesiano, em intervalos de duas em duas horas, num total de seis partidas diárias a serem disputadas nos seguintes horários: 9h, 11h, 13h, 15h, 17h e 19h. O primeiro jogo da primeira rodada será entre as equipes de Minas Gerais e Mato Grosso. As meninas entram em quadra às 9 horas do dia 21.

Abertura -  De acordo com a presidente da Fundação Resende Esportes, Mônica de Jesus Soares, a abertura oficial do Campeonato de Seleções acontecerá no final do primeiro dia de competições, ou seja, na próxima segunda-feira, 21, às 17 horas, minutos antes do jogo entre a seleção carioca e a equipe representante do Estado do Mato Grosso do Sul. A solenidade contará com a presença do prefeito José Rechuan e de Carlos Reinaldo Pereira Souto, presidente da Federação de Voleibol do Rio de Janeiro.

- Será uma semana de espetáculo esportivo. Além de assistir a grandes partidas, o público resendense terá a oportunidade de conhecer o trabalho de atletas que podem vir a disputar a Olimpíada de 2016 - frisa Mônica.

Outra vantagem que a realização do campeonato trará para a cidade é a participação de duas atletas resendenses nos treinos da seleção carioca. "As duas jogadoras integram a equipe do Pró Vôlei, projeto apoiado pela Prefeitura, que terão a oportunidade de treinar e aprender muito com a seleção carioca", comenta a presidente da Funresp.

O campeonato seguirá até o dia 26, sexta-feira, com a realização dos jogos da rodada final, que definirá os três primeiros colocados.

As regras gerais do campeonato serão definidas durante o Congresso Técnico que será realizado no domingo, dia 20, a partir das 19 horas, no hotel Vila Rica Flat. O Congresso é exclusivo para técnicos e auxiliares.

Palavras chaves: VÔLEI INFANTO JUVENIL