15/02/2024
RESENDE REALIZA TREINAMENTO SOBRE VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA E MANEJO CLÍNICO A PROFISSIONAIS DA SAÚDE
Primeira atividade será no dia 27 de fevereiro, das 13h30 às 18h30; inscrições devem ser feitas pela internet
Crédito: Divulgação PMR
A Prefeitura de Resende, por meio da Comissão Municipal de Gerenciamento de Risco Sanitário (CMGRS), em parceria com o Núcleo de Educação Permanente em Saúde (NEPS) e o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), realiza uma série de treinamentos na Universidade da Estácio de Sá. Os eventos, que acontecerão durante o ano inteiro, têm como objetivo abordar temas cruciais relacionados à Vigilância Epidemiológica e Manejo Clínico. As primeiras atividades serão realizadas já no dia 27 de fevereiro, das 13h30 às 18h30.
Os treinamentos — aplicados pelo médico infectologista da secretaria Municipal de Saúde, Marco Antônio Netto — serão divididos em quatro eixos, cada um com dois dias de duração, totalizando quatro horas por dia. Os eixos abordarão os seguintes tópicos, respectivamente: Arboviroses; Vigilância sindrômica e resposta rápida em emergências em saúde pública; Vacinas; e Doenças raras e negligenciadas.
As inscrições estão abertas e podem ser realizadas preenchendo o formulário disponível no Google Forms, com prioridade para profissionais da saúde (https://abrir.link/LQxHK) — confira abaixo as datas e horários de cada eixo. Os treinamentos serão realizados nas seguintes datas e horários:
- As evoluções no meio da saúde são constantes e muito rápidas. Precisamos sempre nos manter atualizados e em treinamento para acompanhar cada processo. Estes treinamentos se fazem necessários e são assuntos extremamente pertinentes para garantir uma resposta eficaz às condições epidemiológicas atuais - disse o secretário de Saúde de Resende, Jayme Neto.
Cronograma completo (sempre das 13h30 às 18h30):
Eixo I — Arboviroses
27 de fevereiro e 12 de março
Eixo II — Vigilância sindrômica e resposta rápida em emergências em saúde pública
23 de abril e 07 de maio
Eixo III — Vacinas
18 de junho e 02 de julho
Eixo IV — Doenças raras e negligenciadas
27 de agosto e 10 de setembro
Palavras chaves: Treinamento; Vigilância Epidemiológica; Manejo Clínico