Assistência Social e Direitos Humanos

08/08/2022

RESENDE REALIZA SEMINÁRIO EM ALUSÃO À CAMPANHA “AGOSTO LILÁS” NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA, DIA 10, NA CÂMARA MUNICIPAL

Evento é em celebração ao aniversário da Lei Maria da Penha, celebrado em 7 de agosto; além de celebrar o 1° ano de funcionamento da Patrulha Maria da Penha Municipal

Crédito: Carina Rocha

A Prefeitura de Resende, por meio da Coordenadoria da Mulher, ligada à Diretoria de Direitos Humanos da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, promove um Seminário em alusão à campanha “Agosto Lilás”, na próxima quarta-feira, dia 10. O evento acontecerá na Câmara Municipal de Resende às 14h.

Em 7 de agosto, a Lei Maria da Penha, n°11.340/2006 completa 16 anos, por conta disso o Seminário tratará sobre o assunto. Além disso, a Patrulha Maria da Penha Municipal completa o 1° ano de funcionamento em Resende. O evento contará com as presenças da Patrulha Maria da Penha e de advogados em parceria com a Universidade Estácio de Sá.

A secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Jaqueline Primo, destaca que o evento é aberto ao público em geral.

-No seminário iremos apresentar as atividades do primeiro ano de atividades da Patrulha Maria da Penha Municipal. Além disso, pretendemos com o evento divulgar a Lei Maria da Penha, os mecanismos e principalmente, combater a violência contra a mulher - explica Jaqueline Primo.

Seminário Lei Maria da Penha e 1 ano da Patrulha Maria da Penha Municipal

Dia: 10/08 (quarta-feira)

Horário: 14h

Local: Câmara Municipal de Resende, situada na Praça Dr. Oliveira Botelho, n°262, no Centro.

Aberto ao público

Palavras chaves: Agosto Lilás; 16 Anos Da Lei Maria Da Penha