Resende

21° Min30º Max

Selo prevenção do site

Secretaria de Saúde

23/10/2023

RESENDE REALIZA PRIMEIRAS CIRURGIAS NO NOVO POLO DE ATENDIMENTO À ENDOMETRIOSE DAS AGULHAS NEGRAS

Procedimentos foram realizados na Santa Casa no último sábado, 21

RESENDE REALIZA PRIMEIRAS CIRURGIAS NO NOVO POLO DE ATENDIMENTO À ENDOMETRIOSE DAS AGULHAS NEGRAS

Crédito: Raimundo Brasil

A Prefeitura de Resende registrou um marco significativo na área da saúde ao realizar as primeiras quatro cirurgias no novo Polo de Atendimento à Endometriose da região das Agulhas Negras. Os quatro procedimentos aconteceram no último domingo, dia 22, na Santa Casa de Misericórdia. 

A notícia da implementação do Polo em Resende foi anunciada pela secretária estadual de Saúde, Cláudia Melo, durante a visita do governador Cláudio Castro à cidade no início do mês, para a participação dos fóruns de Segurança Pública e de Prefeitos, tendo Resende como anfitriã.

Este avanço na área da saúde não passa despercebido, já que, em março de 2023, Resende realizou a primeira cirurgia de endometriose por videolaparoscopia pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Anteriormente, essa modalidade de cirurgia estava restrita ao Hospital Universitário Pedro Ernesto da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). 

Toda essa transformação na área da saúde só se tornou possível devido à estreita colaboração entre o município e o governo estadual. Em 2023, foram destinados mais de R$ 7,2 milhões à saúde em Resende, cobrindo uma ampla gama de serviços essenciais, incluindo assistência farmacêutica básica, oftalmologia, o Programa de Financiamento de Atenção Primária à Saúde, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), terapia renal e muito mais. Desde 2021, o município já recebeu mais de R$ 25 milhões, que foram direcionados para reformas, ampliações e construção de unidades de saúde, além da aquisição de mobiliário e equipamentos.

O secretário municipal de Saúde, Jayme Neto, enfatizou a importância dessas cirurgias e do novo Polo de Atendimento à Endometriose. 

- Estamos comprometidos em proporcionar o mais alto padrão de atendimento de saúde às nossas cidadãs. Essas cirurgias e o novo Polo são um testemunho da nossa dedicação a essa causa. Isso representa um passo significativo para melhorar a qualidade de vida das mulheres da nossa região - disse. 

Palavras chaves: Primeiras Cirurgias Endometriose; Polo De Atendimento à Endometriose
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados