06/04/2023

RESENDE REALIZA NOVO MUTIRÃO DE EXAMES DE ULTRASSOM NA SANTA CASA NESTA SEXTA-FEIRA, DIA 7

Ao todo serão realizados 80 exames, entre abdômen total, aparelho urinário, transvaginal, mamas e articulação

Crédito: Carina Rocha

A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza um novo mutirão de exames de ultrassom nesta sexta-feira, dia 7, na Santa Casa de Misericórdia. Ao todo serão realizados 80 procedimentos.

O mutirão tem previsão para começar às 7 horas da manhã e serão realizados exames de abdômen total, aparelho urinário, transvaginal, mamas e articulação. Na ação, cinco profissionais entre médicos, recepcionistas, digitadora e coordenadora estarão de prontidão para atender os pacientes previamente agendados.

-A Prefeitura realiza estes mutirões com o intuito de zerar a fila de espera para exames e cirurgias. Esses procedimentos realizados na Santa Casa são feitos pelo SUS, contemplando dezenas de pacientes, que são atendidos pela rede municipal e encaminhados para realizar o procedimento  - disse o secretário municipal de Saúde, Jayme Neto.

A Santa Casa de Resende passa por uma transformação, desde o início da atual gestão em 2017, com diversas medidas, novos equipamentos, serviços e investimentos.

-Atualmente a Santa Casa de Resende recebe importantes obras que irão beneficiar os moradores com serviços de qualidade. A unidade de saúde recebe obras no setor da Saúde Mental, que já estão em fase final de acabamentos. O novo setor contará com 12 novos leitos para mulheres, homens e crianças. Assim como são construídos em outro espaço a nova recepção e os novos vestiários do Serviço de Diagnóstico por Imagem, e também são feitas adequações no local anexo à recepção, que irá abrigar o novo equipamento de ressonância magnética nuclear. Muito em breve, nossos pacientes terão mais conforto e segurança enquanto esperam atendimentos - ainda destacou o diretor da Santa Casa, Kaio Márcio Paiva.

Palavras chaves: Mutirão; Ultrassom; Santa Casa; SUS