Resende

18° Min33º Max

Selo prevenção do site

Assistência Social e Direitos Humanos

12/12/2023

RESENDE REALIZA NESTA QUINTA-FEIRA, DIA 14, NO PLENÁRIO DA CÂMARA O SEMINÁRIO LAÇO BRANCO

“Homens pelo Fim da Violência Contra a Mulher”, acontece no plenário da Câmara, a partir das 14h, aberto ao público

RESENDE REALIZA NESTA QUINTA-FEIRA, DIA 14, NO PLENÁRIO DA CÂMARA O SEMINÁRIO LAÇO BRANCO

Crédito: Raimundo Brasil

A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, promove nesta quinta-feira, dia 14, uma ação que busca sensibilizar os homens sobre a conscientização do combate à violência contra a mulher. O “Seminário Laço Branco” é uma ação da Coordenadoria da Mulher que acontecerá no plenário da Câmara Municipal, localizado na Praça Oliveira Botelho, n°262, no Centro.  

Vale destacar que a Campanha do Laço Branco está ligada ao Dia Nacional da Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres, e o Seminário trará justamente esse tema “Homens pelo fim da violência contra a mulher”, que será mediado pelo psicólogo e coordenador do serviço de educação e responsabilização do homem da Secretaria de Estado da Mulher, Paulo Sarcon. 

- A campanha do Laço Branco forma uma frente na luta por uma sociedade mais segura e livre de violência de gênero. Através de seminários buscamos conscientizar a comunidade e construir uma sociedade mais segura. Essa mobilização busca desafiar estereótipos prejudiciais de gênero, promovendo principalmente  o respeito. - explica Jacqueline Primo, secretária de Assistência Social e Direitos Humanos. 

Além da palestra com o psicólogo, haverá o lançamento do Serviço de Educação e Responsabilização do Homem, criado pela Secretaria do Estado da Mulher do Rio de Janeiro. O evento é gratuito e aberto ao público.

Palavras chaves: Laço Branco; Seminário
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados