Chefia de Gabinete

Evento debateu direitos femininos

Resende realiza Conferência de Políticas para Mulheres

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

A Secretaria Municipal de Relações Comunitárias e Cidadania, através da Coordenadoria da Mulher, e em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, realizou durante toda esta sexta-feira, dia 11 de setembro, a IV Conferência Municipal de Políticas para Mulheres, na Casa da Amizade.

A mesa de abertura do evento foi formada pelo prefeito José Rechuan, a deputada estadual Ana Paula Rechuan, o secretário de Relações Comunitárias, Ubiratan de Oliveira, a coordenadora da Mulher no município, Vani Vasconcelos, a ex-deputada estadual Inês Pandeló e a integrante do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (CEDIM) Maria da Conceição dos Santos, entre outras autoridades.

O prefeito José Rechuan destacou que sua administração “nunca se furtou em ouvir aqueles que nunca tiveram oportunidades e a criação da Secretaria Municipal de Relações Comunitárias e da Coordenadoria da Mulher teve esse intuito, de ouvir e tentar elaborar políticas públicas voltadas para a promoção da igualdade”.

Na abertura, a deputada Ana Paula Rechuan salientou que sua luta em trazer para o interior as audiências que discutem a violência contra a mulher, como a que foi realizada no mês de junho na Câmara Municipal de Resende, tem como objetivo sensibilizar os gestores municipais para a necessidade de implantação de políticas públicas voltadas para o combate desse tipo de violência.

- Aqui em Resende temos toda uma rede de proteção e atendimento à mulher vítima de violência e agora temos que continuar lutando porque esse enfrentamento passa também pela luta a outros tipos de violência, como a obstétrica, a da capacitação para geração de renda para as mulheres - disse a deputada.

Com o tema “Mais direitos, participação e poder para as mulheres”, a conferência vai apresentar propostas que serão levadas à Conferência Estadual de Políticas para Mulheres, além de eleger quatro delegados que representarão Resende nesta conferência.

Palavras chaves: DIREITOS DA MULHER