12/05/2022

RESENDE REALIZA CAPACITAÇÃO “ATUALIZAÇÃO EM NEUROCIÊNCIA DA DOR E MODELO BIOPSICOSSOCIAL” NESTES DIAS 12 E 13

Cerca de 50 profissionais participam da capacitação visando a atualização sobre avaliação e tratamento do paciente com dor crônica

Crédito: Douglas Pacheco

A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Saúde, promove uma capacitação voltada para os fisioterapeutas. O treinamento tem como tema “Atualização em neurociência da dor e modelo biopsicossocial - Ressignificando o papel do fisioterapeuta moderno e do futuro” e acontece nesta quinta-feira, dia 12 e segue na sexta-feira, dia 13, das 8h30 às 17h, no Auditório da Universidade Estácio de Sá.

O evento foi organizado pela direção de fisioterapia e teve como palestrante a fisioterapeuta Natália Spa. Cerca de 50 fisioterapeutas que trabalham na rede pública de saúde participam da capacitação.

O treinamento tem como objetivo atualizar os fisioterapeutas da rede sobre uma melhor avaliação e tratamento do paciente com dor crônica.

-Com a capacitação nossos profissionais poderão proporcionar uma melhor avaliação aos pacientes e também oferecerão um tratamento mais resolutivo. - disse a diretora da Fisioterapia, Caroline Afonso Camoleze.

Palavras chaves: Capacitação; Fisioterapia