30/03/2022

RESENDE REALIZA ASSEMBLEIAS TEMÁTICAS DO MONITORAMENTO DO PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO NESTE SÁBADO, DIA 2

Primeiro encontro será a partir das 9h, na AEDB

Crédito: Raimundo Brasil

O Conselho Municipal de Educação de Resende (Cedur) promove as Assembleias Temáticas para o Monitoramento do Plano Municipal de Educação, neste sábado, dia 2 de abril, na Associação Educacional Dom Bosco (AEDB), a partir das 9h. Este será o primeiro encontro de uma programação de assembleias que acontecerão até o mês de maio. As reuniões serão abertas ao público.

O Cedur é um órgão superior de consulta e deliberação, ligado ao Instituto da Educação do Município de Resende, da Secretaria Municipal de Educação. Os temas da assembleia de sábado são: Educação a Distância e Tecnologia da Inovação no Ensino; Educação Superior; Titulação de Professores da Educação Superior; Pós-graduação Stricto Sensu; Formação Continuada e Pós-graduação de professores; Formação de Professores e Profissionais da Educação Básica em Nível Superior.

As assembleias têm como finalidade monitorar o Plano Municipal de Educação e observar as metas a serem cumpridas na educação de Resende.

-As assembleias servem para a reflexão sobre as ações executadas do Plano Municipal de Educação e suas metas atingidas até o momento. Nesse encontro é possível ainda propor novas discussões para as melhorias nas políticas públicas da área do município. Esta ação é muito importante tanto para os profissionais da área quanto para a população. A gestão municipal busca sempre garantir um ensino público de qualidade para todos os estudantes - comentou a secretária de Educação, Rosa Frech.

De acordo com o Cedur, o Plano Municipal de Educação foi aprovado em 2015 e é válido por um decênio (2015 a 2025). Estas assembleias antecedem o Fórum Municipal de Educação e permitem que os principais assuntos da área sejam realizados em datas específicas por temáticas. A cada biênio, os fóruns são feitos para acompanhamento do plano.

Confira as próximas assembleias temáticas:

7 de abril (quinta-feira):

-Educação Infantil;

-Educação Especial/Inclusiva

20 de abril (quarta-feira):

-Ensino Fundamental;

-Alfabetização;

-Aprendizado adequado na idade certa/qualidade da educação/IDEB

28 de abril (quinta-feira):

-Educação Integral;

-Educação do Campo;

-Educação e Meio Ambiente

10 de maio (terça-feira):

-Ensino Médio;

-Escolaridade Média da População;

-Alfabetização e Alfabetismo de Jovens e Adultos

- Educação de Jovens e Adultos integrada à Educação Profissional;

-Educação Profissional

18 de maio (quarta-feira):

-Valorização do Professor e Profissionais do Magistério;

-Plano de Carreira;