04/11/2021

RESENDE REALIZA AÇÕES DE VACINAÇÃO CONTRA COVID-19, NO PRONTO ATENDIMENTO DO PARAÍSO, NESTA SEXTA-FEIRA, 5, DAS 9H ÀS 18H

Neste local acontecerão repescagem de primeira dose para população acima de 12 anos, aplicações de dose de reforço e oportunidade para pessoas que ainda não se vacinaram com a segunda dose da Coronavac

Crédito: Raimundo Brasil

A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Saúde, promove três etapas da campanha de vacinação contra a Covid-19, nesta sexta-feira, dia 5. Todas as ações acontecerão na unidade de Pronto Atendimento do Paraíso, das 9h às 18h.

Neste dia haverá uma nova repescagem de primeira dose da vacina contra Covid-19 para a população a partir de 12 anos, que ainda não se vacinou por algum motivo. A vacinação será para os moradores de qualquer bairro de Resende. Para a primeira dose, os munícipes devem estar munidos de identidade com foto, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS (se tiver). Vale lembrar que os menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável.

Além disso, no Pronto Atendimento do Paraíso será aplicada a dose de reforço em trabalhadores da saúde, idosos acima de 60 anos e imunossuprimidos graves. Os profissionais da saúde a partir de 18 anos, devem ter tomado a segunda dose há mais de seis meses (até 05/05). Este grupo precisa apresentar o cartão de vacinação com o registro das duas doses e documento que comprove o vínculo de trabalho na área de saúde. Considera-se trabalhadores de saúde a serem vacinados com a dose de reforço: profissionais que trabalham em hospitais, clínicas, ambulatórios, unidades básicas de saúde, laboratórios, farmácias, drogarias e home care.

No caso da aplicação da dose de reforço em idosos acima de 60 anos, estes devem estar vacinados com a segunda dose há mais de seis meses (até o dia 05/05). E os imunossuprimidos graves, a partir de 18 anos, precisam ter tomado a segunda dose há mais de 28 dias. Estes grupos podem comparecer ao Pronto Atendimento do Paraíso, neste horário, com o cartão de vacinação com as duas doses registradas, comprovante de residência, identidade e CPF. Os imunossuprimidos ainda devem apresentar um laudo médico que comprove o alto grau de imunossupressão, que ficará retido na unidade. A lista completa de alto grau de imunossupressão está disponível em: https://resende.rj.gov.br/imunossupressao .

A gestão municipal também realizará neste dia 5, a aplicação da segunda dose da vacina Coronavac. Esta ação é voltada para qualquer morador que não conseguiu completar o esquema vacinal da Coronavac. Para esta etapa, os faltosos devem apresentar o cartão de vacinação recebido na primeira dose, documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência.

-Esta sexta-feira será um dia inteiro de vacinação contra a Covid-19 no Pronto Atendimento do Paraíso. Buscamos com estas ações contemplar muitos munícipes com etapas importantes do esquema vacinal. Por isso, é importante que quem ainda não recebeu nenhuma dose, vá até ao Pronto Atendimento. E os idosos acima de 60 anos e imunossuprimidos graves que se enquadrem recebam a dose de reforço. Também iniciamos a dose de reforço nos trabalhadores da saúde que trabalham em clínicas, ambulatórios, entre outros. Reforçamos sempre que as vacinas são seguras. A população deve fazer a sua parte, tomando as duas doses do imunizante. E claro, mesmo com o esquema vacinal completo, os cuidados de prevenção devem ser mantidos - comentou o prefeito Diogo Balieiro Diniz.

Palavras chaves: Vacinação; Repescagem; Dose De Reforço