Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
 

Agência do Meio Ambiente de Resende (AMAR)

11/10/2021

RESENDE REALIZA 5ª EDIÇÃO DA CAMPANHA DE DESCARTE SOLIDÁRIO DE ELETROELETRÔNICOS EM TRÊS LOCALIDADES

Material arrecadado será convertido em recursos financeiros destinados à Frente Nacional de Combate ao Câncer (FNCC)

Crédito: Raimundo Brasil

Mais uma Campanha de Descarte Solidário de Eletroeletrônicos será realizada no município de Resende. A ação é desenvolvida pelo Rotary Club com o apoio da Prefeitura de Resende, por meio da Agência do Meio Ambiente do Município (Amar) e do Centro de Referência em Educação Ambiental de Resende (Crear) – ligado à Amar. Nesta quinta edição de 2021, os interessados poderão descartar seu lixo eletrônico em pontos fixos instalados nos distritos de Visconde de Mauá e Engenheiro Passos, além do sistema drive-thru, que será promovido no Parque das Águas, no bairro Jardim Jalisco.

 

A iniciativa visa incentivar o descarte corretamente ecológico dos resíduos eletroeletrônicos e angariar fundos a serem destinados para a instituição FNCC (Frente Nacional de Combate ao Câncer). O material arrecadado, por intermédio de uma empresa licenciada nesta especialidade, será convertido na ação beneficente celebrando o mês ‘Outubro Rosa’, campanha de prevenção ao câncer de mama e do colo de útero.

 

Entre os dias 13 e 21 de outubro, das 9h às 16h, o descarte correto do material eletroeletrônico poderá ser feito na sede do Parque Estadual da Pedra Selada (PEPS), situada na Rua Wenceslau Braz, nº. 240, em Visconde de Mauá. Entre os dias 19 e 21 de outubro, das 8h ao meio-dia e das 13h às 17h, a coleta será na Casa Azul, localizada na Avenida das Camélias, em Engenheiro Passos. No dia 23 de outubro, sábado, das 9h às 15h, haverá drive-thru no Parque das Águas.

 

O presidente da Amar, Wilson Moura, explicou que uma tenda será montada no Parque das Águas, nas imediações da Beira-Rio, para que a população possa participar da ação eliminando seu lixo eletroeletrônico.

 

— A ação será esquematizada para o recebimento do material pelo sistema drive-thru, com a participação de motoristas em seus veículos, ciclistas e até pedestres. A ideia é facilitar o descarte e, ao mesmo, respeitar os protocolos de segurança sanitária por conta da pandemia da Covid-19. O projeto busca um mundo de sustentabilidade no qual as pessoas entregam seus bens inutilizáveis e ainda contribuem para que todo o material seja vendido e os seus recursos financeiros convertidos para ações de combate ao câncer, por meio de uma instituição social credenciada – reforça.

 

O que pode ser descartado?

 

Os eletroeletrônicos, foco da ação solidária, podem ser definidos como todo e qualquer aparelho que precise de energia para funcionar, seja oriunda de pilhas, baterias ou rede elétrica. Os possíveis materiais vão desde aparelhos pequenos como celulares e afins até ventiladores, fogões, geladeiras e máquinas de lavar.

Palavras chaves: Campanha De Descarte Solidário De Eletroeletrônico, Lixo Eletroeletrônico, FNCC, Amar, Rotary
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2021. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados