Assistência Social e Direitos Humanos

04/07/2022

RESENDE REALIZA 2° FÓRUM REGIONAL DA PESSOA IDOSA NESTA QUARTA-FEIRA, DIA 6, NA CÂMARA MUNICIPAL

Evento busca refletir sobre o processo de Envelhecimento da população e discutir estratégias de cuidados prolongados

Crédito: Douglas Pacheco

A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, promove o 2° Fórum Regional da Pessoa Idosa na próxima quarta-feira, dia 6. O evento acontecerá das 8h30 às 12h30, na Câmara Municipal, que fica na Praça Dr. Oliveira Botelho, no Centro.

O 2° Fórum Regional da Pessoa Idosa terá a palestra com o tema: “O envelhecimento na Sociedade Brasileira e Políticas de Cuidados de Longa Duração”, com a Professora Dra. Simone Tourino, que também é Assistente Social, Doutora em Educação Docente e Coordenadora do NEPEESS/UFRRJ e pesquisadora do Portal do Envelhecimento e do Itaú Social.

O Fórum é realizado pelo CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) em parceria com a Coordenadoria dos Direitos Humanos. Podem participar os profissionais da área da saúde, saúde mental, assistência social, Ministério Público e Judiciário. Além dos usuários e suas famílias, e as instituições de longa permanência para idosos.

Após a palestra será feita a apresentação de dados do CREAS, Vigilância Socioassistencial do município, VIGDANT e da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos para esclarecer e debater questões importantes aos presentes em torno da população idosa.

-Este é o segundo Fórum Regional da Pessoa Idosa realizado em nosso município. O evento busca refletir sobre o processo de envelhecimento da nossa população, o que se tem feito enquanto políticas públicas para este grupo e discutir estratégias de cuidados prolongados visando a diminuição das violações sofridas pelos idosos - disse a coordenadora do CREAS, a assistente social Andreza de Souza Gomes.

2° Fórum Regional da Pessoa Idosa

Dia: 06/07 (quarta-feira)