17/10/2022

RESENDE PROMOVE VIII SEMINÁRIO DE FISIOTERAPIA NESTA QUINTA-FEIRA, DIA 20 DE OUTUBRO

Evento tem como tema: “Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde”, das 8h30 às 17h, no auditório da Universidade Estácio de Sá

Crédito: Carina Rocha

A Prefeitura de Resende, por meio da Direção de Fisioterapia, ligada à Secretaria Municipal de Saúde, promove o VIII Seminário de Fisioterapia na próxima quinta-feira, dia 20 de outubro. O encontro acontecerá no auditório da Universidade Estácio de Sá, no bairro Jardim Brasília, das 8h30 às 17h.

O tema desta edição será “Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde”. A ministrante do VIII Seminário será a Doutora Sandra São Thiago da Costa Pereira, que atualmente trabalha como fisioterapeuta na USF de Visconde de Mauá. Ela atua na área de Fisioterapia Aquática há aproximadamente 30 anos e é ministrante de cursos de CIF (Classificação Internacional de Funcionalidade).

A diretora de Fisioterapia do Município, Caroline Afonso Camoleze, destaca que o VIII Seminário é voltado para os profissionais que atuam na rede pública do município. Cerca de 35 a 40 profissionais participarão da capacitação.

- O Seminário de Fisioterapia é realizado anualmente em alusão ao Dia do Fisioterapeuta, celebrado em 13 de outubro. Nos últimos dois anos não realizamos o seminário de forma presencial devido à pandemia, porém retornaremos nesta quinta-feira. Será um momento de reunião com a finalidade de capacitar os profissionais da área que atuam na rede pública de Resende - disse Caroline Afonso Camoleze.

Palavras chaves: Seminário De Fisioterapia