° Minº Max

16/11/2021

RESENDE PROMOVE VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 NOS DIAS 16, 18 E 19 NO SERVIÇO DE PRONTO ATENDIMENTO PARAÍSO

Das 9h às 18h serão feitas ações de repescagem para primeira e segunda dose, além das aplicações de doses de reforço

RESENDE  PROMOVE VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 NOS DIAS 16, 18 E 19 NO SERVIÇO DE PRONTO ATENDIMENTO PARAÍSO

Crédito: Raimundo Brasil

A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Saúde, promove uma nova ação da campanha de vacinação contra a Covid-19 para esta semana. Nesta terça-feira, dia 16, e nos próximos dias 18 (quinta-feira) e 19 (sexta-feira) acontecerão ações de repescagem e aplicações de dose de reforço, no Serviço de Pronto Atendimento Paraíso, das 9h às 18h, para toda a população.

Nestes três dias, a população a partir de 12 anos e que ainda não recebeu a primeira dose por algum motivo, terá uma nova oportunidade de se vacinar. Para a repescagem da primeira dose da vacina, os munícipes precisam estar munidos de documento de identidade com foto, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS (se tiver). Vale destacar que os menores de 18 anos devem estar acompanhados do responsável.

Além disso, também será realizada nova etapa de repescagem da segunda dose da vacina contra a Covid-19. Pessoas a partir de 18 anos, vacinadas com Pfizer, Coronavac ou AstraZeneca e que estão com a data da segunda dose atrasada poderão comparecer ao Serviço de Pronto Atendimento Paraíso. Para aplicação da segunda dose são necessários os seguintes documentos: identidade com foto, CPF, comprovante de residência e cartão de vacinação recebido na primeira dose.

-A gestão municipal organizou uma nova semana repleta de etapas da vacinação contra a Covid-19 no Serviço de Pronto Atendimento Paraíso. Uma nova oportunidade para aquelas pessoas que ainda não se vacinaram com nenhuma dose e também para moradores que perderam a data da segunda dose. Os números da vacinação estão avançados em nosso município e todas as vacinas são seguras. É muito importante que o esquema vacinal esteja completo para quando for seguro, voltarmos à normalidade - comentou o secretário de Saúde, Tande Vieira.

O município também continua com as aplicações das doses de reforço nos grupos aptos para esta etapa de imunização. Nestes três dias, os idosos com mais de 60 anos, que tomaram a segunda dose há mais de seis meses (até 19/05), devem comparecer ao Serviço de Pronto Atendimento Paraíso para a dose de reforço. Enquanto que os imunossuprimidos graves, com mais de 18 anos, devem estar vacinados com a segunda dose há mais de 28 dias.

A gestão municipal destaca que para a dose de reforço são necessários: cartão de vacinação com registro das duas doses, identidade com foto, CPF e comprovante de residência. No caso de imunossuprimidos graves é obrigatório ainda um laudo médico que comprove alto grau de imunossupressão, que ficará retido na unidade.

Os profissionais de saúde vacinados com a segunda dose há mais de seis meses (até 19/05) também podem receber a dose de reforço nos dias 16, 18 e 19 de novembro, no Serviço de Pronto Atendimento Paraíso. Este grupo deve estar munido, além do cartão de vacinação com registro de duas doses, um documento que comprove o vínculo de trabalho na área de saúde. Consideram-se trabalhadores da saúde: indivíduos que atuam em hospitais, clínicas, ambulatórios, unidades básicas de saúde, laboratórios, farmácias e home care.

Palavras chaves: Vacinação; Repescagem; Dose De Reforço