16/12/2021

RESENDE PROMOVE VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 NESTE FIM DE SEMANA, DIAS 18 E 19, EM DOIS LOCAIS

No sábado será das 9h às 18h, no Calçadão do Campos Elíseos; já no domingo será na Feira Livre do Parque das Águas, das 9h às 15h

Crédito: Raimundo Brasil

A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Saúde, promove nova mobilização da campanha de vacinação contra Covid-19, neste próximo fim de semana. No sábado, dia 18, a vacinação será no Calçadão do bairro Campos Elíseos, das 9h às 18h. Enquanto que no domingo, dia 19, acontecerá na Feira Livre do Parque das Águas, das 9h às 15h.

No sábado serão aplicadas as segundas doses da Pfizer para as pessoas a partir de 12 anos, vacinadas com a primeira dose até o dia 27/11. E ainda estarão disponíveis as doses de reforço para a população com idade a partir de 18 anos, vacinada com a segunda dose até 23/07.

Enquanto que no domingo, dia 19, na Feira Livre do Parque das Águas, pessoas com idade a partir de 12 anos, vacinadas até o dia 28/11 com a Pfizer, poderão receber a segunda dose do mesmo imunizante. Além disso, as equipes da saúde estarão aplicando a dose de reforço para os munícipes a partir de 18 anos, vacinados com a segunda dose até o dia 23/07.

-Esta será uma nova oportunidade para quem ainda não conseguiu se vacinar com a segunda dose por algum motivo, ou que já pode receber a dose de reforço, comparecer no Calçadão ou na Feira Livre enquanto aproveita o fim de semana. Nosso município está com números avançados na vacinação, tanto para a primeira dose como para a segunda, graças à adesão da população que está comparecendo nos postos de saúde e também aos nossos profissionais de saúde, que estão trabalhando e se dedicando ao máximo desde o início da pandemia - frisou o secretário de Saúde, Tande Vieira.

Não é necessário agendamento, basta comparecer nestes dois locais. Os munícipes precisam estar munidos de documento de identidade com foto, CPF, comprovante de residência e cartão de vacinação recebido na primeira dose e para a dose de reforço é necessário o registro com as duas doses.

Palavras chaves: Vacinação; Covid-19; Calçadão; Feira Livre