Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
 

Saúde

18/10/2021

RESENDE PROMOVE TREINAMENTO DE IMPLEMENTAÇÃO DOS PROTOCOLOS DE AVC ISQUÊMICO AGUDO DO HOSPITAL DE EMERGÊNCIA, NOS DIAS 19 E 20 DE OUTUBRO

Curso é voltado para profissionais de todos os setores do Hospital de Emergência e conta com atividades teóricas e práticas

Crédito: Carina Rocha

A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Saúde, promove um treinamento de implementação dos protocolos de AVC Isquêmico Agudo do Hospital Municipal de Emergência Henrique Sergio Gregori, nos próximos dias 19 e 20, na unidade hospitalar.  

O curso acontecerá nos horários de 8h30 e 13h, contemplando todos os setores e carteiras de profissionais da instituição. O treinamento será realizado através de uma parceria com a iniciativa Angels e terá como palestrante Alessandro Romulo Alencar, consultor científico da iniciativa Angels.  

O secretário de Saúde, Tande Vieira destaca que no treinamento os profissionais do Hospital de Emergência realizarão atividades teóricas sobre o tema e também práticas com simulações de casos.  

-Esse treinamento que será realizado em dois dias é importante para que seja instituído um protocolo, que irá agilizar e capacitar todos os profissionais do Hospital de Emergência para um melhor atendimento aos casos de AVC que possam surgir na unidade de saúde. A gestão municipal vem realizando variados treinamentos com parcerias de instituições para profissionais das unidades de saúde da rede pública, visando sempre a prestação de serviços com qualidade e também segurança à toda a população - disse o secretário de Saúde, Tande Vieira. 

Palavras chaves: Treinamento; Profissionais HME
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2021. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados