Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
 

Assistência Social e Direitos Humanos

03/12/2021

RESENDE PROMOVE SEMINÁRIO MUNICIPAL ATUALIDADE DOS DIREITOS HUMANOS NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA, DIA 7

Evento alusivo ao Dia Internacional dos Direitos Humanos, celebrado em 10 de dezembro será às 14h, na Câmara de Vereadores, com transmissão pelo Youtube da Prefeitura

RESENDE PROMOVE SEMINÁRIO MUNICIPAL ATUALIDADE DOS DIREITOS HUMANOS NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA, DIA 7

Crédito: Carina Rocha

A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, promove o “Seminário Municipal Atualidade dos Direitos Humanos” na próxima terça-feira, dia 7. O evento acontecerá às 14h, na Câmara de Vereadores de Resende, na Praça Dr. Oliveira Botelho, no Centro. Além disso, o público poderá acompanhar o Seminário através de transmissão no Youtube da Prefeitura.

O Seminário Municipal é em alusão ao Dia Internacional dos Direitos Humanos, celebrado em 10 de dezembro. O evento terá como palestrante, o Prof.Dr. Babalawô Ivanir dos Santos. Ele é professor no Programa de Pós-graduação em História Comparada da UFRJ e autor do livro “Marchar não é caminhar: interfaces políticas e digitais das religiões de matriz africana no Rio de Janeiro”.

De acordo com a Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Jacqueline Primo, o encontro será aberto a toda a população, desde os profissionais da área até a comunidade interessada pelo tema.

-O Dia Internacional dos Direitos Humanos marca a aprovação da Declaração Universal dos Direitos Humanos, possibilitando o debate sobre o tema. Para o nosso município, a data é importante pois temos um setor de políticas públicas voltadas para a coordenação do tema. Com isso, podemos também com o Seminário desconstruir aos poucos as deturpações em relação aos direitos humanos e também criar uma cultura de respeito aos direitos do município. O palestrante convidado possui uma larga experiência na área de direitos humanos, no combate à intolerância religiosa e questões étnico-raciais. Nós estamos buscando com o Seminário, o trabalho e debate sobre a data para nossos profissionais, comunidade e movimentos sociais para que possamos fortalecer tanto nosso setor quanto a cultura em direitos humanos em Resende - ainda frisou Jacqueline Primo.

Palavras chaves: Seminário Municipal; Dia Internacional Dos Direitos Humanos
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2022. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados