13/09/2022

RESENDE PROMOVE RODA DE TERAPIA COMUNITÁRIA INTEGRATIVA NESTA QUARTA-FEIRA, DIA 14

Evento aberto ao público em geral conversará sobre o sentido da vida e saúde mental, no Ambulatório de Saúde Mental, às 9h

RESENDE PROMOVE RODA DE TERAPIA COMUNITÁRIA  INTEGRATIVA NESTA QUARTA-FEIRA, DIA 14

Crédito: Divulgação PMR

A Prefeitura de Resende, por meio da Superintendência do Programa de Saúde Mental, ligada à Secretaria Municipal de Saúde, promove uma roda de Terapia Comunitária Integrativa, nesta quarta-feira, dia 14, às 9h, no Ambulatório de Saúde Mental. O evento tem apoio da Superintendência do Programa de Saúde Mental em parceria com o Ambulatório Ampliado de Saúde Mental.

A roda terá como facilitadoras as terapeutas comunitárias Lauriane Santana e Conceição Matos. O evento é aberto ao público e tem como tema “Conversando sobre sentido da vida e saúde mental”.

-No encontro as nossas mediadoras irão abordar sobre o impacto desse tema na qualidade de vida das pessoas, além da saúde mental, a rede de serviços de saúde em que a população tem acesso a diversos profissionais a sua disposição - disse a superintendente de Saúde Mental, Daniele Barbosa Alves Barreto.

A Terapia Comunitária Integrativa é um recurso de cuidado que propõe o acolhimento e a partilha de experiências e saberes entre os participantes, visando o empoderamento pessoal e comunitário. A terapia é uma das 29 práticas integrativas e complementares do Sistema Único de Saúde (SUS), que foi criada em Fortaleza - Ceará, pelo Dr. Adalberto Barreto.

Roda de Terapia Comunitária Integrativa

Dia: 14/09

Horário: 9h

Local: Ambulatória da Saúde Mental, localizado na Rua Riachuelo, n°115, no bairro Liberdade