16/10/2014

Resende promove o V Jogos Adaptados da Terceira Idade

Serão dois dias de disputa e muita diversão entre os participantes do Programa 3ª Idade Ativa

Resende promove o V Jogos Adaptados da Terceira Idade

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

A Prefeitura de Resende, através da Superintendência de Eventos e Integração em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, realiza nos próximos sábados, dias 18 e 25 de outubro, mais uma edição dos Jogos Adaptados da Terceira Idade.

O evento acontecerá no Parque Paraíso das 8 às 13 horas e contará com a participação de 22 Pólos do Programa 3ª Idade Ativa. Para participar da competição, é preciso ter acima de 50 anos e 75% de frequência mensal no Programa.

O objetivo dos Jogos Adaptados é integrar os participantes do Programa 3ª Idade Ativa, incentivando a prática de atividades físicas. No dia 18 de outubro, as modalidades esportivas da competição serão Bola ao Cesto, Boliche, Arremesso de Peso e Dama. No dia 25, a disputa será no Dominó, Vôlei e Chute a Gol.

Os participantes serão premiados por modalidade no último dia da competição, 25 de outubro, com medalhas de ouro, prata e bronze para o primeiro, segundo e terceiro lugares. O Pólo que somar mais pontos na classificação geral também receberá um troféu. A entrega será no próximo Baile da Terceira Idade, após a competição, no dia 5 de novembro.

Palavras chaves: IDOSOS