07/08/2025
RESENDE PROMOVE NOVA FEIRA DE ADOÇÃO DE CÃES E GATOS NESTE SÁBADO, DIA 9
Animais estarão disponíveis das 10h30 às 14h no Shopping Pátio Mix
Crédito: Divulgação PMR
Moradores de Resende terão mais uma oportunidade de se tornarem tutores responsáveis de cães e gatos neste sábado (9). E os animais terão uma oportunidade de encontrar um novo lar, em mais uma edição da Feira de Adoção de cães e gatos, promovida pela Prefeitura em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. A Feira acontece no Shopping Pátio Mix, das 10h30 às 14h.
De acordo com a diretoria do Hospital Veterinário, todos os animais adotados têm castração garantida pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) a partir dos 6 meses de idade. Segundo o secretário municipal de Saúde, Ricardo Graciosa, as feiras cumprem um papel importante e de cuidado e carinho pelos animais do município.
- As ações têm gerado ótimo resultado, com muitos animais conseguindo encontrar o afeto que precisam e sabemos que os bichinhos são terapêuticos, podendo mudar a vida de uma pessoa para melhor, levando carinho, companhia e fidelidade. Esse encontro no shopping tem sido um acerto pela quantidade de pessoas que circulam pelo local e nossa expectativa é de mais uma edição repleta de encontros – disse o secretário municipal de Saúde, Ricardo Graciosa.
Para que os animais sejam adotados, é necessário seguir alguns requisitos, mas, o principal de todos, é se responsabilizar por dar muito amor e carinho ao animal, promovendo condições dignas a ele. Além disso, o tutor precisa ser maior de idade e levar o RG e comprovante de residência atualizado.
Vale reforçar que o CCZ, localizado na Vicentina II, passa por obras de ampliação com a criação de dois blocos. Ao final das obras, a unidade terá novos canis, depósitos, área para ganho, gatil, e depósito para lixos hospitalar, comum e reciclável. Além, claro, da reforma geral, que envolve pintura total, troca de piso, revitalização de estruturas já existentes.
Palavras chaves: Feira Adoção Animais Cães E Gatos