Assistência Social e Direitos Humanos

16/08/2022

RESENDE PROMOVE FÓRUM MUNICIPAL DA PESSOA EM SITUAÇÃO DE RUA NESTA QUINTA-FEIRA, DIA 18

Evento será às 18h, na Universidade Estácio de Sá, com o objetivo de dialogar sobre os desafios do atendimento às pessoas em situação de rua na nossa região

Crédito: Carina Rocha

A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, promove o Fórum Municipal da Pessoa em Situação de Rua, na próxima quinta-feira, dia 18, a partir das 13h, na Universidade Estácio de Sá. O Fórum será aberto ao público em geral que tenha interesse em participar.

O Fórum Municipal da Pessoa em Situação de Rua busca dialogar sobre os desafios do atendimento às pessoas em situação de rua na região. O evento é realizado anualmente, geralmente em agosto, em virtude do Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua, celebrado em 19 de agosto.

O encontro terá início às 13h com o credenciamento e seguirá até o final do dia. A programação contará com mesa principal com o tema “Rodas de conversa e fortalecimento de vínculo nas ruas do Rio de Janeiro - a experiência do projeto RUAS”, com a palestrante Larissa Montel, Mestre em Políticas Públicas em Direitos Humanos pela UFRJ; além de roda de conversa com os municípios de Resende, Volta Redonda, Cruzeiro e Barra Mansa; entre outras atividades.

-Com o Fórum Municipal da Pessoa em Situação de Rua tentamos envolver também a sociedade civil. É necessário que seja um conjunto de ações integradas de diversos setores do governo, como saúde, esporte, cultura, assistência, com a sociedade civil para discutir sobre estratégias que podem ser aplicadas para melhorar os serviços em nosso município. Além da criação de políticas públicas para a pessoa em situação de rua - disse a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Jaqueline Primo.

Serviço

Fórum Municipal da Pessoa em Situação de Rua - Os desafios do atendimento às pessoas em situação de rua na nossa região

Dia: 18/08 (quinta-feira)

Programação:

13h - credenciamento

13h20 - mesa de abertura

13h50 - mesa principal, com a palestrante Larissa Montel, Mestre em Políticas Públicas em Direitos Humanos pela UFRJ, com o tema: “Rodas de conversa e fortalecimento de vínculo nas ruas do Rio de Janeiro - a experiência do projeto RUAS”

14h40 - Roda de conversa com os municípios de Resende, Volta Redonda, Cruzeiro e Barra Mansa, com os relatos das experiências dos trabalhadores.

15h40 - Debate

16h30 - Café de encerramento

Palavras chaves: Fórum Municipal Da Pessoa Em Situação De Rua; Assistência Social