09/07/2021

RESENDE PROMOVE APLICAÇÃO DE SEGUNDA DOSE EM IDOSOS ACIMA DE 63 ANOS NESTA SEGUNDA-FEIRA, DIA 12

Imunização será para idosos vacinados no dia 19 de abril com o imunizante AstraZeneca, que moram em bairros com cobertura da ESF (postos de saúde)

Crédito: Carina Rocha

A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Saúde, promove nesta próxima segunda-feira, dia 12, mais uma mobilização de vacinação contra a Covid-19. Desta vez, idosos com idade acima de 63 anos, vacinados no dia 19 de abril receberão a segunda dose da vacina AstraZeneca.

A vacinação acontecerá no período de 8h às 12h, nas unidades de saúde onde receberam a primeira dose. Estes idosos são aqueles residentes em áreas que possuem a cobertura da Estratégia Saúde da Família (postos de saúde).

A Secretaria Municipal de Saúde destaca que os idosos que irão receber a segunda dose nesta segunda-feira devem apresentar o cartão de vacinação entregue no dia 19 de abril, além de documento de identidade com foto, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS.

-Sempre lembraremos que os munícipes tomem as duas doses da vacina contra a Covid-19 para conseguirem a vacinação completa. Fiquem atentos à data marcada para a segunda dose no cartão de vacinação e retornem quando for o dia, aos locais onde foram vacinados, seja em postos de saúde ou em drive-thru. Caso já tenham recebido as duas doses, continuem com todos os cuidados de prevenção à Covid-19 – disse o secretário de Saúde, Tande Vieira.

O intervalo entre as doses varia de acordo com o imunizante aplicado. A vacina Butantan/Sinovac tem um período de até 28 dias, enquanto que Fiocruz/AstraZeneca de 12 semanas e Pfizer/BioNTech de 12 semanas.

A Prefeitura de Resende divulga diariamente as informações sobre a vacinação contra a Covid-19 nos canais oficiais. Até a última atualização do dia 08/07 foram aplicadas ao todo 82.341 doses, sendo 60.971 de primeira aplicação, 20.363 de segunda e 1.007 de dose única.

Palavras chaves: Segunda Dose, Covid-19, 63 Anos, Vacinação, ESF, Postos De Saúde