Esporte e Lazer

Será nesta quarta-feira (29), a partir das 7h30

Resende participa do Dia Mundial do Desafio

Crédito: Márcio Fabian - ACOM/PMR

Resende participará do Dia Mundial do Desafio, celebrado amanhã (29), com atividades realizadas pela Prefeitura, através  da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. A data é lembrada como um dia especial para se estimular a prática esportiva, por pelo menos 15 minutos, entre pessoas de todas as idades.

No pátio do Centro Administrativo da Prefeitura, localizado no bairro Jardim Jalisco, a Secretaria promoverá ginástica laboral para os funcionários, durante o café da manhã, a partir das 7h30. E, de acordo com a programação, das 11 às 13h mesas de ping pong e de xadrez serão colocadas no pátio, além de equipamentos de ginástica, tudo acompanhado por uma equipe de profissionais, como professores de Educação Física, que também distribuirão panfletos sobre a importância da prática esportiva.

No Parque das Águas (no Jardim Jalisco), das 7 às 8h, uma aula de ginástica especial reunirá vários grupos do Programa Terceira Idade Ativa. Entre 8 e 11h, dois professores da Secretaria de Esporte estarão no local, prestando orientações sobre atividades esportivas e dança, para alunos da Rede Municipal de Ensino. "Esta é uma data reservada à promoção do lazer, da saúde e do bem estar da população. Por isso, contamos com a mobilização de todos neste dia, que mobilizará cidades em todo o país -, salienta o secretário municipal de Esporte e Lazer, Fernando Menandro.

Palavras chaves: Desafio