27/03/2015

Resende sedia, neste domingo, dia 29, o Resende Open de Jiu Jitsu

Resende Open de Jiu Jitsu reúne atletas de várias municípios no CCRR

Crédito: Jorge Trindade ACOM/PMR

Resende sedia, neste domingo, dia 29, o Resende Open de Jiu Jitsu, competição que vai reunir, aproximadamente, 300 atletas de vários municípios do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. O evento acontecerá no CCRR (Centro Cultural Recreativo Resendense), a partir das 9 horas. O Resende Open é promovido pela Academia Gracie Humaitá Campos Elíseos, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

De acordo com o professor de jiu jitsu e um dos organizadores da competição, Jorge Alexandre, “esta será primeira edição do Resende Open”. A competição contará com árbitros profissionais integrantes da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF). Serão premiados com medalhas e troféus os três primeiros colocados nas disputas por equipe e individual. As lutas abrangerão atletas de todas as faixas, idades e pesos.

Segundo o secretário de Esporte e Lazer do Município, Fernando Menandro, a expectativa é a de que o Resende Open de Jiu Jitsu seja realizado em alto nível, considerando a infraestrutura que está sendo montada, além do grande número de atletas e de cidades envolvidas. Ele revela que, atualmente, há um crescimento de pessoas que vão às academias, interessadas em alguma modalidade de luta, e que isso pode atrair o público para o evento.

Dentro deste crescimento de praticantes de lutas, o secretário lembra que, no ano passado, a Prefeitura implantou a Sala de Lutas no Colégio Municipal Getúlio Vargas para crianças a partir dos dez anos, com enorme sucesso. São oferecidas, além do jiu jitsu, aulas de boxe, karatê, judô, muay thay e taekwondo.

Os praticantes de lutas, de uma forma geral, vêm crescendo muito no Município. Cada vez mais pessoas de várias idades estão buscando as academias para praticar o esporte. Por isso, tivemos a ideia de criar as salas de lutas e oferecer estas modalidades de forma gratuita para os alunos desta escola. O Resende Open será um ótimo programa de domingo para quem gosta deste esporte – afirmou o secretário.

Palavras chaves: ESPORTE