29/11/2022

RESENDE OFERECE TESTES RÁPIDOS DE HIV, SÍFILIS E HEPATITE B E C NESTA QUINTA-FEIRA, DIA 1°

Testes acontecerão das 8h às 17h no SAE (Posto do Estado); ação é em alusão ao Dia Mundial de Combate à Aids, celebrado em 1° de dezembro

Crédito: Carina Rocha

A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, oferecerá testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite B e C, na próxima quinta-feira, dia 1°, das 8h às 17h. A ação gratuita acontecerá no SAE (Serviço de Assistência Especializada), que fica localizado na Rua Dr. João Maia, n°42, no bairro Centro (Posto do Estado).

A mobilização é realizada em alusão ao Dia Mundial de Combate à Aids, celebrado anualmente em 1° de dezembro, mesma data da realização dos testes.

-Uma nova ação de testes rápidos gratuitos de HIV, Sífilis e Hepatite B e C é realizada em nosso município. Estes testes buscam ter um diagnóstico precoce e oferecer um tratamento mais adequado para as infecções sexualmente transmissíveis. É fundamental que os testes rápidos sejam feitos regularmente pela população sexualmente ativa - destacou o secretário de Saúde, Jayme Neto.

Vale destacar que para a realização dos procedimentos, os pacientes devem levar o cartão do SUS e um documento de identificação com foto. Não é necessário encaminhamento ou solicitação médica. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (24) 3354-6752.

Palavras chaves: Testes Rápidos; Saúde