30/01/2020
RESENDE OFERECE GRUPO DE FAMÍLIA COM ORIENTAÇÕES PARA PAIS SOBRE SAÚDE MENTAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES
Encontros acontecem todas às terças-feiras no Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil
Crédito: Divulgação PMR
A Prefeitura de Resende, através da Superintendência de Saúde Mental, da Secretaria Municipal de Saúde, promove o projeto "Grupo de Família". A iniciativa proporciona um acolhimento para os familiares, dando orientações aos pais e responsáveis sobre diversas questões que envolvam a saúde mental de crianças e adolescentes.
As reuniões entre os profissionais e familiares acontecem todas às terças-feiras, de 18h30 às 19h30, no CAPSI (Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil), localizado na Rua Pandiá Calógeras, no bairro Jardim Jalisco. Segundo a coordenação do CAPSI, o horário é para facilitar a participação daqueles que trabalham. O Grupo de Família é realizado por duas psicólogas do CAPSI.
A coordenadora do CAPSI, Cláudia Alves Jacob, ressaltou a importância do Grupo de Família para a relação entre os pais e filhos.
- O grupo de família é importante para proporcionar um espaço de fala, escuta e construções de formas de lidar com as dificuldades frente ao desenvolvimento infanto-juvenil, trazidas pelos familiares, independente de patologia ou não – disse Cláudia Alves Jacob.
Cláudia Alves Jacob ainda ressalta que o grupo é aberto a toda a comunidade. “não precisa ser usuário ou familiar de algum paciente do CAPSI. Podem participar todas as pessoas que queiram aprender mais sobre o universo infanto-juvenil”, enfatizou Cláudia.
Saiba mais sobre o CAPSI
O CAPSI é um serviço de saúde mental, voltado principalmente para neuroses graves, psicoses e autismo. As principais demandas atendidas pelo órgão são: abuso de drogas, agressividade, hiperatividade, autismo e ansiedade. Mais informações pelo telefone: (24)3360-5520.
Palavras chaves: Grupo De Família; Acolhimento; Saúde Mental; CAPSI