09/10/2014

Resende lança projeto Aluno Amigo do Trânsito

Estudantes da rede municipal vão participar de palestras e ações práticas de educação no trânsito

Resende lança projeto Aluno Amigo do Trânsito

Crédito: ACOM/PMR

A Prefeitura de Resende promove no dia 13 de outubro, segunda-feira, o evento de lançamento do projeto Aluno Amigo do Trânsito, no Centro Educacional de Trânsito Armando José da Silva, no Parque Tobogã, às 15 horas.

O projeto com duração de um ano é uma parceria da Superintendência de Transporte e Trânsito e da Secretaria de Educação com a PSA Peugeot Citroën e vai desenvolver ações de conscientização no trânsito para alunos da rede municipal de ensino. Três escolas foram escolhidas como projeto-piloto, a Escola Municipal Maria Dulce Freire Chaves (Novo Surubi), a Escola Municipal Professor Carlinhos (Fazenda da Barra III) e o Colégio Municipal Getúlio Vargas (Cidade Alegria).

Os alunos com idade entre 10 e 13 anos vão participar de palestras sobre prevenção de acidentes de trânsito, primeiro socorros e prevenção de álcool e drogas, aula prática na Mini Cidade do Centro Educacional de Trânsito, além de visitarem a sede de órgãos responsáveis pela segurança e monitoramento do trânsito como a Guarda Civil Municipal, o setor de Monitoramento de Trânsito da Prefeitura, o Batalhão da Polícia Militar, o Grupamento do Bombeiro, o Centro Operacional da CCR Nova Dutra, concessionária que administra a Rodovia Presidente Dutra, e o Posto da Polícia Rodoviária Federal.

Ao todo, 39 alunos vão receber orientação e participar de campanhas educativas também nas escolas. As atividades acontecem no contra turno dos estudantes, duas vezes por semana, e têm duração de quatro meses. Após este período, outras escolas serão selecionadas para participarem do projeto.

Palavras chaves: TRÂNSITO