31/01/2012

Resende já recebeu 17 empresas de grande porte

Jornal O Globo aponta Município como líder no ranking de desenvolvimento do Sul Fluminense

Resende já recebeu 17 empresas de grande porte

Crédito: Wagner Alves - ACOM PMR

Entre janeiro de 2009 e dezembro de 2011, pelo menos 17 empresas de médio ou grande porte se instalaram em Resende ou estão em processo de instalação na cidade, a maioria delas dos segmentos metal-mecânico (peças, pneus, suspensões e peças metálicas), informática, automotivo, eletroeletrônica (gerenciamento do sistema de telefones), têxtil e logística (atacadista e distribuidor).

Estas informações fazem parte de um balanço divulgado esta semana pela Secretaria Municipal de Indústria, Tecnologia e Serviços.

O levantamento destaca as ações realizadas pela administração do prefeito José Rechuan (PP) visando o desenvolvimento econômico do Município.

Os resultados positivos deste trabalho foram destacados hoje, terça-feira, dia 31, pela coluna “Negócios & Cia”, do Jornal O Globo, que citou Resende como o município que lidera o ranking das cidades do Sul Fluminense com maior número de empreendimentos econômicos instalados durante o exercício de 2011.

No relatório divulgado pela Secretaria de Indústria, Tecnologia e Serviços da Prefeitura, as empresas relacionadas como já em funcionamento no município, ou que se encontram em processo de instalação, são as seguintes: Nissan, Politex, Mac Leen, Aethra, Armco, Staco, BMB Mode Center, Panasonic, Epson, Flexfor, Suspensys e Randon (todas do ramo industrial), Transportadora Brasspress, Mc Lane (foto), EAD e Ferragens Negras. Estes quatro últimos empreendimentos fazem parte do segmento de serviços.

A maioria destas empresas se localiza em áreas às margens da Rodovia Presidente Dutra, nas regiões da Fazenda da Barra e da Grande Paraíso.

Segundo o titular da Secretaria de Indústria, Tecnologia e Serviços, Edgar Moreira, o número de novos empregos diretos gerados pelas 17 empresas chegará a 6.300.

- É importante ressaltar que, com a vinda da Nissan, aproximadamente 50 empresas prestadoras de serviços da fábrica deverão se instalar também na cidade, o que vai representar a criação de pelo menos 20 mil novos postos de trabalho até o ano de 2018. Outro resultado positivo para Resende proporcionado pela chegada destes 17 novos empreendimentos está no incremento da arrecadação da Prefeitura destinada à realização de obras e serviços a favor da população. Já se calcula que quando todas as empresas estiverem em funcionamento pleno o orçamento do município poderá crescer mais de cem por cento – disse Edgar.
Palavras chaves: A PARTIR DE 2009