Comunicação Social e Eventos

Nesta quarta, tem Imaginasamba e Marcelo D2 no Palco Principal

Resende investe em novidades para toda a família na 47ª Exapicor

Crédito: Divulgação

A Exapicor Família, que acontece em Resende entre os dias 24 e 29 de setembro e comemora os 213 anos do município, traz nesta edição três novidades. No Espaço do Rock o público poderá curtir a partir das 21 horas de sexta-feira, dia 26, até segunda-feira, dia 29, 11 shows de bandas de rock da cidade.

Quem se apresenta na sexta é a banda 4º Grau, Diego Linx e banda Hiperativo. No sábado, 27, tem Covered in Guns, Dfront SA e Monstractor. Domingo, 28, sobem ao palco as bandas Elfo e Monsenhor Fé e no último dia de festa, 29, o show fica por conta das bandas Makabro, Mutran e Nymerium.

Outra novidade este ano é a participação do Circo. Toda a família pode se divertir com Espetáculos Circenses gratuitos com apresentações diárias. Nos dias 25 e 26, o espetáculo acontece às 20h30. Nos dias 27 (sábado) e 28 (domingo) as apresentações acontecem em três horários (17h, 19h30 e 20h30) e na segunda, 29, haverá quatro espetáculos (16h, 17h, 19h30 e 20h30).

A Caravana da Ciência do Estado do Rio de Janeiro também marca presença no evento com exposição de equipamentos interativos, sessões de planetário inflável e jogos e experimentos científicos. São duas tendas e uma carreta numa área aproximada de 500m² com 20 profissionais, entre professores e pesquisadores das universidades públicas do estado, para atender os visitantes em horários diversificados.

No dia 25 (quinta-feira), a Caravana funciona das 18h às 22h. No dia 26 (sexta-feira) a visitação também será aberta ao público, mas prioritária aos alunos da rede municipal de ensino, agendados pela Secretaria Municipal de Educação. Os horários neste dia são das 9h às 12h, das 13h às 16h e das 18h às 22h.

No sábado, 27, o funcionamento é das 14h às 16h e das 18h às 22h. No domingo, 28, a Caravana abre a partir das 10h até 12h, das 13h às 16h e das 18h às 22h. No último dia de evento serão dois horários, das 13h às 16h e das 18h às 22h.

A Caravana é um projeto itinerante, promovido pela Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado do Rio de Janeiro através da Fundação Cecierj (Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro) que há sete anos percorre municípios do estado do Rio, oferecendo a alunos, professores e à população em geral um ambiente de educação informal, de contato lúdico e dinâmico com a ciência.

Shows - Hoje é dia de pagode no Palco principal da Exapicor. O grupo Imaginasamba sobe ao palco a partir das 23h. Depois, é a vez de Marcelo D2 agitar o público com sua mistura de hip hop e samba.

A programação completa está disponível no site www.exapicor.com.br.

Palavras chaves: EXAPICOR