Resende

15° Min26º Max

Selo prevenção do site

Secretaria de Saúde

20/04/2022

RESENDE INSTALA SISTEMA DE MONITORAMENTO NO HOSPITAL DE EMERGÊNCIA UTILIZADO NA EUROPA PARA GESTÃO DE INFORMAÇÕES CLÍNICAS

Plataforma é instalada no CTI para melhorar a qualidade do atendimento e gestão de informações clínicas dos pacientes

RESENDE INSTALA SISTEMA DE MONITORAMENTO NO HOSPITAL DE EMERGÊNCIA UTILIZADO NA EUROPA PARA GESTÃO DE INFORMAÇÕES CLÍNICAS

Crédito: Carina Rocha

A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está implementando um novo sistema integrado de monitoramento no Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori para aumentar a qualidade e o atendimento aos pacientes, chamado Epimed Solutions. 

O sistema, instalado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do HME, é especializado na gestão de informações clínicas e epidemiológicas para melhorar o desempenho dos hospitais. Com a aquisição dessa plataforma, o Hospital de Emergência passa a compor um grupo seleto de hospitais que dispõem deste sistema. 

O Prefeito de Resende, Diogo Balieiro Diniz, comentou sobre o sistema adquirido ser a maior base de dados clínicos da América Latina.

- Esta plataforma é mais um grande passo para colocarmos o atendimento do CTI entre os melhores já prestados, já que é um sistema que permite ter acesso a um relatório online com informações sobre o paciente, a utilização de recursos e eficiência da unidade. Atualmente, é um sistema integrado em mais de 750 hospitais da Europa e América Latina, abrangendo mais de 1.200 UTIs em todo o mundo. Além disso, com as informações dispostas no sistema, poderemos reduzir os custos que envolvem os materiais utilizados em cada paciente - finalizou Diogo. 

Como funciona o Epimed

O Epimed Solutions é um sistema de gestão de dados que permite à unidade monitorar todas as informações do paciente e gerir os recursos utilizados em cada atividade realizada no CTI. 

A plataforma é integrada e as informações podem ser acessadas de qualquer lugar do mundo por hospitais que dispõem deste sistema. Também é possível fazer a gestão da taxa de ocupação dos leitos, permanência de internação, além de permitir a alocação de recursos de profissionais e necessidade especial de cuidado com o paciente. 

Palavras chaves: Sistema De Monitoramento; Hospital De Emergência; Gestão De Informações Clínica
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados