° Minº Max

26/04/2023

RESENDE INICIA VACINAÇÃO COM O REFORÇO DA PFIZER BIVALENTE PARA PESSOAS A PARTIR DE 18 ANOS

A Pfizer bivalente será aplicada a partir desta quarta-feira, dia 26, nos postos de saúde, Centro Municipal de Imunização e Clínica da Família

Crédito: Raimundo Brasil

A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, diminuiu a faixa etária para a vacinação contra Covid-19 com a dose de reforço da Pfizer bivalente para todas as pessoas a partir de 18 anos. A vacinação começa a partir desta quarta-feira, dia 26.

A dose de reforço da Pfizer bivalente é aplicada de segunda a sexta-feira no Centro Municipal de Imunização, das 9h às 16h. Nos postos de saúde a Pfizer bivalente é aplicada de acordo com a divulgação semanal, regularmente às quintas e sextas-feiras, das 9h às 16h. E também na Clínica da Família o imunizante é aplicado de acordo com a divulgação semanal pela Prefeitura de Resende, mas das 9h às 20h.

O imunizante Pfizer bivalente protege contra as subvariantes da ômicron. Vale destacar que além das pessoas a partir de 18 anos, os outros grupos prioritários também poderão receber a dose, como os trabalhadores da saúde, gestantes e puérperas, pessoas com deficiência permanente, e imunossuprimidos a partir de 12 anos.

-Conforme a recomendação do Ministério da Saúde, Resende iniciou a vacinação com a dose de reforço da Pfizer bivalente para maiores de 18 anos. Para ser vacinado é necessário ter recebido pelo menos duas doses da vacina contra Covid-19 com um intervalo de 4 meses da última dose aplicada. Esse novo reforço protege ainda mais a população, pois age diretamente nas subvariantes da ômicron, que têm índice mais alto de transmissão - disse o secretário de Saúde, Jayme Neto.

Para a aplicação é necessário apresentar o cartão de vacinação com registro das doses anteriores, cartão do SUS e documentos de identificação.

Palavras chaves: Vacinação; Pfizer Bivalente; 18 Anos