09/11/2021

RESENDE INICIA OBRAS DA PRIMEIRA FARMÁCIA PÚBLICA VETERINÁRIA DO PAÍS

Medicamentos serão totalmente gratuitos para animais que tenham sido atendidos no Hospital Veterinário

RESENDE INICIA OBRAS DA PRIMEIRA FARMÁCIA PÚBLICA VETERINÁRIA DO PAÍS

Crédito: Raimundo Brasil

A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, iniciou nesta segunda-feira, dia 08, as obras da primeira farmácia pública veterinária do país. A unidade ficará na Avenida das Mangueiras, no bairro Cidade Alegria, e vai oferecer medicamentos gratuitos para dar suporte aos tratamentos que já são oferecidos no Hospital Veterinário.

As obras acontecem onde funcionava o antigo quiosque do Banco do Brasil, que é de posse do município. O local vai funcionar como uma espécie de depósito em que os medicamentos serão entregues exclusivamente aos donos de animais que tenham sido atendidos no Hospital Veterinário.

- Assim que a unidade estiver funcionando poderemos dar continuidade ao tratamento que é feito no Hospital Veterinário, dando ainda mais atenção à saúde dos animais do nosso município, porque muitos medicamentos são caros e nem todos os moradores têm a possibilidade de comprá-los - frisou o secretário municipal de Saúde, Tande Vieira.

O prefeito Diogo Balieiro Diniz destacou a importância de um investimento como este para o município, que será uma extensão do trabalho já realizado com sucesso pelo Hospital Veterinário.

- É muito gratificante poder dar início a uma obra como esta, principalmente por ser a primeira cidade do país a ter uma farmácia veterinária totalmente gratuita. Resende vem se consolidando cada vez mais nos cuidados com os animais. O Hospital Veterinário, que completou recentemente um ano, é o primeiro e único no Estado do Rio de Janeiro. Agora com o início das atividades da farmácia pública poderemos continuar cuidando dos cães e gatos com o carinho que merecem - reforçou Diogo Balieiro Diniz.

Inicialmente, a população poderá ter acesso a antibióticos, anti-inflamatórios e analgésicos.

Palavras chaves: Primeira Farmácia Veterinária Popular Do Brasil; Hospital Veterinário