25/03/2024

RESENDE INICIA CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA NESTA SEGUNDA-FEIRA, DIA 25

Campanha é destinada apenas para grupos prioritários: idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e puérperas, em todas as unidades de saúde (PSF), Policlínica Manejo, Policlínica Cidade Alegria e Centro Municipal de Imunização

Crédito: Raimundo Brasil

A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta segunda-feira, dia 25, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. A vacinação será voltada apenas para os grupos prioritários. A iniciativa acontece nos postos de saúde, no Centro Municipal de Imunização, Policlínica Manejo, Policlínica Cidade Alegria e Clínica da Família.

A vacinação acontece nas unidades de saúde, de segunda a sexta-feira, nos seguintes horários: postos de saúde e Centro Municipal de Imunização, das 8h às 16h; Policlínica Manejo, das 8h às 17h; Policlínica Cidade Alegria, das 8h às 17h; e Clínica da Família, das 8h às 20h.

Para esta campanha a vacina contra a Influenza o público-alvo será de idosos a partir de 60 anos; crianças a partir de 6 meses a menores de 6 anos; gestantes e puérperas. Vale destacar que os demais grupos previstos no informe técnico da campanha deste ano serão contemplados conforme a chegada de novas doses no município.

-Iniciamos mais uma etapa da campanha de vacinação contra Influenza em nosso município. A vacinação é a melhor forma de evitar a Influenza, que é uma infecção respiratória aguda que pode ter agravamento dos sintomas e ser letal. A melhor forma de prevenção é procurar a vacina em uma das nossas unidades de saúde. Contamos com a adesão da população para que tenhamos uma população cada vez mais saudável e imunizada - disse o secretário de Saúde, Jayme Neto.

Para receber a dose da vacina basta levar o cartão do SUS e CPF, e no caso de crianças também é necessário o cartão de vacina. A campanha será de 25 de março a 31 de maio, porém vale destacar que o calendário poderá sofrer alterações conforme a decisão do Ministério da Saúde.

Palavras chaves: Vacinação; Influenza; Grupos Prioritários