Resende

17° Min28º Max

Selo prevenção do site

Secretaria de Saúde

06/04/2023

RESENDE INICIA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA

Crianças menores de 6 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas e idosos são o primeiro público-alvo da 25ª Campanha Nacional de Vacinação

RESENDE INICIA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA

Crédito: Raimundo Brasil

A Prefeitura de Resende preparou para o mês de abril um calendário de vacinação contra Influenza para diversos públicos. Nesta segunda-feira, dia 10, começa a vacinação para crianças de seis meses a cinco anos, 11 meses e 29 dias; gestantes; puérperas; povos indígenas e idosos. 

A aplicação das doses de todos os públicos será feita na Clínica da Família das 9h às 20h; na Policlínica da Cidade Alegria, nos postos de saúde e no Centro Municipal de Imunização das 9h às 16h. 

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o mês de abril também inclui a vacinação para trabalhadores da saúde e professores do ensino básico e superior (confira abaixo calendário completo). 

- A influenza é uma infecção viral aguda de alta transmissibilidade, que afeta o sistema respiratório. A vacinação contra a doença é necessária para evitar a transmissão e o índice de mortalidade pela contaminação. Esta é a 25ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza e contamos com a adesão da população para que tenhamos uma população cada vez mais saudável e imunizada - explicou Jayme Neto, secretário de Saúde. 

O calendário de maio já tem as datas prontas para atender um novo público, com a vacinação destinada à pessoas com doenças crônicas, trabalhadores de transporte coletivo, profissionais das forças armadas e de segurança e salvamento, além do Dia D, que irá contemplar todos os grupos da campanha. 

Calendário de abril contra Influenza

De 10/04 a 31/05 - gestantes, puérperas, povos indígenas e idosos
De 10/04 a 14/04 - crianças de 6 meses a menores de 6 anos
De 17/04 a 20/04 - trabalhadores da saúde
De 24/04 a 28/04 - professores do ensino básico e superior
De 02/05 a 05/05 - pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais e pessoas com deficiência permanente 
06/05 - Dia D para todos os grupos contemplados na campanha
De 08/05 a 12/05 - trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso e trabalhadores portuários
De 15/05 a 19/05 -  profissionais das Forças de Segurança e Salvamento e das Forças Armadas
De 22/05 a 31/05 - todos os grupos contemplados na campanha

Palavras chaves: Influenza, Vacinação
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados