Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
 

Resende

16° Min26º Max

Saúde

24/02/2021

RESENDE IMUNIZA IDOSOS ACIMA DE 85 ANOS NESTA QUARTA-FEIRA, DIA 24

Aproximadamente 140 imunizantes de primeira dose são aplicadas em idosos que ainda não foram vacinados devido à problemas de saúde

Crédito: Divulgação PMR

A Prefeitura de Resende segue com a imunização contra a Covid-19 nos grupos prioritários. Nesta quarta-feira, dia 24, a vacinação de primeira dose está acontecendo para os idosos acima de 85 anos em suas residências. A ação conta com aproximadamente 140 doses que serão destinadas aos idosos desta faixa etária que ainda não foram vacinados anteriormente devido à problemas de saúde.  

Aqueles idosos com mais de 85 anos que ainda não receberam a vacina em suas residências e que estão fora da área de cobertura das Unidades de Saúde da Família (USFs) continuam enviando os dados via Whatsapp: (24) 99229-5574. As localidades que não possuem a cobertura são: Manejo; Vila Julieta; Alvorada; Morada da Colina; Mirante das Agulhas; Ipiranga; Jardim Brasília I e II; Tangará; Vila Araújo; Centro Comercial; Jardim Tropical; Jardim Jalisco I e II; Barbosa Lima; Campos Elíseos; Casa da Lua; Alphaville; Limeira; e Monte Castelo. Os idosos dos outros bairros que já são atendidos pelas Unidades de Saúde da Família, já estão cadastrados automaticamente para o recebimento da vacina em casa.  

As equipes da Secretaria Municipal de Saúde avisaram as pessoas que irão nas residências para imunizar os idosos com mais de 85 anos que ainda não conseguiram se vacinar, pois estavam com problemas de saúde ou internados anteriormente. O secretário de Saúde, Alexandre Vieira destaca que os idosos acima de 85 anos continuam sendo vacinados.  

-Nesta quarta-feira, esses idosos que estavam internados ou com problemas de saúde e não puderam receber as equipes antes, foram avisados através de mensagens via Whatsapp no dia anterior da visita. É bom ressaltar que as pessoas avisem anteriormente que não estarão em suas residências para assim agilizar a ação. Vamos seguindo com a vacinação destes grupos prioritários que estão mais expostos e vulneráveis ao vírus - disse Alexandre Vieira.  

A gestão municipal divulga diariamente os dados referentes à imunização e combate à Covid-19 nos canais oficiais como a página do Facebook e o site institucional. Até a última atualização, do dia 23 de fevereiro, já foram aplicadas 5.753 doses contra a Covid-19, sendo 4.099 da primeira e 1.654 da segunda dose em Resende. 

Palavras chaves: Vacinação; Covid-19; Saúde Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2021. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados