Resende

20° Min23º Max

Selo prevenção do site Time Brasil Transparência Pública

Comunicação Social e Eventos

24/04/2015

Resende implanta serviço de táxi com acessibilidade para portadores de necessidades especiais

Cidade é a primeira do Sul Fluminense a oferecer este tipo de transporte

Resende implanta serviço de táxi com acessibilidade para portadores de necessidades especiais

Crédito: Marcio Fabian/ACOM PMR

         Os portadores de necessidades especiais agora contam com um novo serviço de transporte. Já está em circulação no Município um táxi adaptado à acessibilidade de portadores, que utilizam cadeiras de rodas. Com a iniciativa, Resende passa a ser a primeira cidade do Sul Fluminense a oferecer este tipo de transporte, e a segunda no Estado – atualmente, apenas o município do Rio de Janeiro possui o serviço.

       O veículo, um Fiat Doblô, ano 2015, foi apresentado esta semana pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito. O automóvel é equipado com rampa de acesso traseiro para cadeirantes, e oferece uma vaga para acompanhante. O veículo foi adaptado seguindo as especificações do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) e passou pela vistoria do DETRAN-RJ (Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro).

        O táxi pertence a João Leônço de Souza, motorista profissional há 11 anos. O primeiro passageiro a experimentar o veículo adaptado foi o funcionário público Pedro Aguiar Silva Nunes, de 25 anos, morador do Bairro Toyota. Para ele, o novo serviço vai facilitar muito o dia a dia de pessoas com dificuldades de locomoção.

        - Para quem depende do transporte público para trabalhar ou para o lazer, este serviço é muito bem-vindo, ainda mais no meu caso, que moro num bairro mais afastado do Centro. E a possibilidade de agora contar com um táxi adaptado as minhas necessidade é muito bom – declarou Nunes.

        Segundo o superintendente de Transporte e Trânsito, Alcides De Carli, o serviço prestado pelo táxi adaptado segue a mesma tarifa dos demais. Apesar das adaptações exclusivas para portadores de necessidades, nas horas vagas o veículo tem permissão para o transporte de passageiros não-portadores. Atualmente, Resende conta com 125 permissionários do serviço de táxi, distribuídos em 14 pontos.

 SERVIÇO:

-Táxi com acessibilidade para portadores de necessidades especiais

Local: Ponto de taxi Nilo Peçanha (Em Campos Elíseos, próximo à Praça do Trenzinho)

-Telefones: 3354-2696 / 9 9953-3493 / 9 9953-3483

-Telefone da Superintendência de Transporte e Trânsito – 3354-6729

 

 

Palavras chaves: Transporte
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados