21/01/2013

Resende ganhará mais uma raia de malha que ficará na Itapuca

Entre outras obras para 2013, Prefeitura também vai iniciar construção de creche na Cidade Alegria

Resende ganhará mais uma raia de malha que ficará na Itapuca

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

A Prefeitura de Resende inicia neste mês a construção de uma pista de Raia de Malha na Praça das Mangueiras, no bairro Itapuca, no valor de R$ 98.883,43. Segundo o secretário municipal de Obras, engenheiro Rubens Almada, o serviços serão realizados pela empresa Cunha Engenharia Ltda, e o prazo de conclusão previsto é de 90 dias.

Segundo o secretário, a pista será semelhante a que foi construída no Parque Tobogã, na Vila Julieta, e que está em fase final de conclusão. Com a construção das duas pistas, os moradores de Resende adeptos do jogo, que consiste no arremesso de malhas com o intuito de derrubar os pinos do adversário, passarão a contar com um local apropriado para essa prática.

Outra obra que já foi anunciada para começar nos próximos meses é a construção da Creche da Cidade Alegria. A Prefeitura está com uma licitação em andamento para a contratação da empresa que construirá a nova unidade de educação infantil.

Outras duas creches estão com obras em andamento na cidade: Morada da Barra, cujos trabalhos, iniciados em setembro, já estão em fase de estrutura do prédio e levantamento da parte de alvenaria; e Morada do Contorno, que está em fase de acabamento. Segundo a secretária de Educação, Rosaly Azevedo, as três unidades contam com recursos do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), com contrapartida da Prefeitura.

As duas creches estão orçadas em cerca de R$ 1,3 milhão. As unidades são amplas e modernas e contarão com laboratório de informática, pátio coberto, área de lazer com brinquedos e anfiteatro. Na Morada do Contorno a capacidade de atendimento é de 120 crianças; já na Morada da Barra a unidade poderá atender até 220 crianças.

Palavras chaves: OBRAS