Governo

13/11/2023

RESENDE GANHA REFORÇO NA SEGURANÇA PÚBLICA COM PROGRAMA BAIRRO PRESENTE

Módulo instalado na região da Grande Alegria fará monitoramento 24 horas por dia, com policiamento dos agentes do 37ª Batalhão da Polícia Militar

RESENDE GANHA REFORÇO NA SEGURANÇA PÚBLICA COM PROGRAMA BAIRRO PRESENTE

Crédito: Raimundo Brasil

A Prefeitura de Resende marcou presença nesta segunda-feira, 13, na inauguração do Programa Bairro Presente, que agora abraça a região da Grande Alegria, fortalecendo a vigilância e a segurança para os moradores da cidade.

O novo ponto estratégico, situado na praça da Rua dos Timbiras, contará com a supervisão dos agentes do 37º Batalhão da Polícia Militar, responsáveis também por Itatiaia, Quatis e Porto Real.

Iniciado em 2021 no estado do Rio de Janeiro, o Programa Bairro Presente visa estabelecer uma conexão direta entre os agentes de segurança pública e a comunidade local, incluindo associações de moradores, igrejas e comerciantes. Cada módulo é coordenado por um responsável que mantém contato direto com as lideranças bairristas via WhatsApp, e dispõe de três viaturas circulando 24 horas por dia pelas ruas da região.

Essencial para a comunidade, o Projeto Bairro Presente já apresentou resultados notáveis, com uma redução de 32% nos roubos de rua, 36% em roubos a estabelecimentos comerciais e 16% nos casos de roubos a residências, além de uma queda de 2% nos roubos de veículos, uma batalha diária no município.

- Somos gratos à parceria com o Governo do Estado e os agentes do Batalhão da Polícia Militar de Resende, que trabalham lado a lado com a gestão municipal para que consigamos melhorar a segurança local e priorizar a vida dos munícipes - finalizou o prefeito Diogo Balieiro Diniz.

Palavras chaves: Programa Bairro Presente; Segurança