16/11/2011

Resende Futebol Clube seleciona atletas para categorias de base

Escolinhas esportivas atendem centenas de crianças e adolescentes

Resende Futebol Clube seleciona atletas para categorias de base

Crédito: Márcio Fabbian - ACOM PMR

Jovens com idade entre 12 e 16 anos que sonham em seguir a carreira  de jogador de futebol terão uma grande oportunidade neste mês de novembro. Através de uma parceria com a Prefeitura, via FUNRESP (Fundação Resende Esportes), O Resende Futebol Clube vai realizar mais uma observação técnica, conhecida como peneira, visando selecionar atletas para as categorias infantil e juvenil. Em 2009, a administração do prefeito José Rechuan (PP) firmou uma parceria que garante a participação do clube no campeonato estadual de profissionais, mediante o investimento do time nas categorias de base.

A seletiva para a equipe juvenil acontece entre os dias 21 e 25 de novembro. Para participar, o atleta deverá ter nascido nos anos de 1995, 1996 e 1997. Já o teste destinado à formação do time infantil reunirá jogadores  nascidos nos anos de 1997, 1998 e 1999, estando previsto para o período de 28 de novembro a 02 de dezembro. As duas seleções acontecerão a partir de 14 horas, no campo do Resende Futebol Clube, que se localiza próximo ao Terminal Rodoviário do Centro da cidade.

De acordo com o assistente técnico do Resende, Marco Antônio Rodrigues - Merica, o objetivo da observação técnica é fortalecer as equipes visando às competições previstas para acontecerem a partir de março do próximo ano. Os atletas deverão comparecer com o seguinte material de treinamento: par de chuteiras, caneleira, meião, calção (preto ou branco) e atestado médico. Os atletas selecionados passarão um mês integrado ao elenco das duas categorias, quando passarão por uma avaliação técnica e tática mais detalhada.

O prefeito José Rechuan lembra que uma das prioridades da Prefeitura no apoio ao Resende Futebol Clube é a formação de jogadores nascidos no Município. Entre os resultados positivos deste trabalho em conjunto, ele destaca o funcionamento de pelo menos dez escolinhas esportivas para crianças e adolescentes nas comunidades de Resende (foto).

- Quando assumimos a administração municipal, a equipe profissional do Resende era formada em sua maioria por jogadores nascidos em outros municípios. Imediatamente, priorizamos a formação de atletas de Resende e já no ano seguinte os jogadores nascidos em nossa cidade passaram a ter uma oportunidade maior nas divisões do time. Atualmente, centenas de crianças e adolescentes são atendidas pelas escolinhas, cujo projeto contribui não apenas para a prática de uma atividade esportiva, mas tem reflexos positivos também na formação dos jovens enquanto cidadãos de bem - declarou Rechuan, lembrando que um dos critérios para fazer parte das divisões de base da equipe é estar matriculado em alguma unidade de ensino.

Palavras chaves: Esporte