10/11/2009

Resende fez mais procedimentos odontológicos no Médio Paraíba

Dados se referem ao período de junho a setembro deste ano

Resende fez mais procedimentos odontológicos no Médio Paraíba

Crédito: Wagner Alves - ACOM/PMR

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Sustentável, Saúde e Qualidade de Vida, Daniel Brito, outros resultados positivos comprovam o sucesso das ações da Prefeitura na área de saúde bucal. Ele explica que a reforma das instalações do Centro de Especialidades Odontológicas do Centro do Resende possibilitou o aumento do número de consultórios para sete e o alcance da marca de 1.200 procedimentos odontológicos por mês nesta unidade. Este dado contribuiu para que Resende realizasse de junho a setembro deste ano em toda a rede municipal de saúde o maior número de procedimentos odontológicos entre os municípios da região do Médio Paraíba: cerca de 30 milnics odontolpara que Resende alcançasse nos meses de junho, julho, agosto e setembro o maior n.

- Em breve, vamos entregar as novas instalações do Centro de Especialidades Odontológicas de Engenheiro Passos. É preciso informar à população do distrito que a administração do prefeito José Rechuan vai inaugurar esta unidade com o serviço funcionando plenamente, pois o nosso compromisso é com o cidadão – disse o secretário.

Para o diretor de saúde bucal da Prefeitura, João Marcos Mattos, a prevenção representa uma prioridade do governo municipal nas ações de saúde bucal. Ele explica que esta linha de trabalho tem como objetivos oferecer um serviço mais perto e mais rápido ao paciente, além de melhorar o atendimento especializado no Centro Odontológico de Resende, que funciona todos os dias, inclusive aos sábados, domingos e feriados, em frente ao Colégio Santa Ângela.

O Programa Cárie Zero (foto), por sua vez, já chegou à marca de sete mil estudantes atendidos em 22 escolas e creches com ações educativas na área de saúde bucal, procedimentos de prevenção contra a cárie, tratamento curativo e escovação supervisionada.

- Com o reforço no trabalho de prevenção realizado em unidades de saúde, escolas e nas creches, conseguimos reduzir, em mais de 50 por cento, a procura por atendimento especializado. Dessa forma, passamos a ter condições de melhorar a assistência dentária no Centro Odontológico, onde hoje praticamente não há fila de espera – disse João Marcos, informando também que neste ano a Prefeitura já distribuiu aproximadamente 16 mil kits de saúde bucal à população, os quais são compostos por uma escova e um creme dental, mas em breve passarão a contar com uma embalagem de fio dental.
Palavras chaves: DESTAQUE NA REGIÃO