Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
 

Indústria e Comércio

30/06/2022

RESENDE FECHA PRIMEIRO SEMESTRE DE 2022 COM SALDO POSITIVO DE QUASE 712 EMPREGOS  

Números acompanham tendência de crescimento, que vem desde os primeiros meses do ano 

RESENDE FECHA PRIMEIRO SEMESTRE DE 2022 COM SALDO POSITIVO DE QUASE 712 EMPREGOS  

Crédito: Carina Rocha

Resende fechou o primeiro semestre de 2022 com um saldo positivo de 712 empregos, como garante o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). O município já dava bons indícios de crescimento no primeiro trimestre do ano e apresentou números ainda melhores no fechamento do semestre. Os dados que comprovam o crescimento estão disponíveis no site do Governo Federal.   

A base de dados do Caged revela que o município seguiu a tendência dos primeiros meses do ano e se destacou nos setores de indústria e serviços. Nos setores de indústria e comércio, o município obteve o segundo melhor desempenho da região sul-fluminense. O prefeito Diogo Balieiro Diniz ressaltou o trabalho desenvolvido no município para alcançar os índices positivos.  

- A gestão municipal continua buscando novos meios de alimentar o mercado de trabalho e aumentar cada dia mais esses números de empregabilidade. Recentemente, por exemplo, realizamos um grande evento não só de empregabilidade, mas também de acessibilidade, unindo em um mesmo local empresas da cidade com profissionais que estão em busca de oportunidades. Esse tipo de ação reforça o compromisso com o trabalho na cidade e continuaremos com esse princípio – celebrou o prefeito.  

Mesmo pressionado pelos reflexos da pandemia, o município fechou também o ano de 2021 com números animadores. O saldo final do ano foi de 2.780 empregos, com destaque também para os segmentos de serviços e indústria.    

- Os números nos deixam contentes com o saldo positivo, mas queremos melhorar isso ainda mais nos próximos meses. Estamos saindo de um período de pandemia, no qual todo o país passou por danos no mercado de trabalho, com empresas fechando e adaptações nos postos de trabalho. Nosso desafio agora é atuar para estabelecer um caminho de crescimento e retomada. Fazemos isso ouvindo as demandas das empresas e entendendo também o perfil dos profissionais. Temos o trabalho do SINE que acompanha essa movimentação do mercado de trabalho – completou o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Tiago Diniz; 

Palavras chaves: Emprego Caged Mercado De Trabalho
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2022. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados