Indústria e Comércio

28/06/2019

RESENDE FECHA MAIO COM SALDO POSITIVO DE EMPREGOS

De acordo com o Caged, no acumulado 2019, Resende tem saldo positivo de 444 empregos.

RESENDE FECHA MAIO COM SALDO POSITIVO DE EMPREGOS

Crédito: Carina Rocha

Resende fechou o mês de maio com saldo positivo na geração de empregos. De acordo com dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do governo federal, no quinto mês do ano foram geradas 180 novas vagas no mercado de trabalho do município. No acumulado do ano, de janeiro até agora, Resende tem saldo positivo de 444 empregos.

- Estamos preparando Resende com obras de infraestrutura de grande, médio e pequeno porte. Queremos tornar nossa cidade cada vez mais atrativa para quem deseja fazer bons negócios, investir no turismo. Nosso objetivo é atuar em todas as áreas. A geração de emprego está sempre muito atrelada às questões federais e estaduais, mas a prefeitura deve fazer sua parte e isso nós buscamos todos os dias - destacou Diogo Balieiro.

O governo municipal vem investindo pesado na desburocratização e no incentivo a abertura de empresas, de todos os portes. A liberação de alvarás para novos negócios ganhou celeridade e ajudou a fomentar o mercado de trabalho.

O setor de Serviços foi o que mais gerou empregos em Resende no mês de maio, com 635 vagas positivas. Ainda para 2019, a expectativa é que a indústria da transformação possa dar mais fôlego ao mercado de trabalho, principalmente a partir dos investimentos já anunciados pela Volkswagen  Caminhões e ônibus, que pretende ampliar a capacidade produtiva da fábrica local.

Outra boa expectativa está no Comércio, onde uma loja da Havan foi anunciada para ser instalada em Resende no plano de expansão da rede. Em operação, a unidade vai gerar 200 empregos diretos, segundo a direção da Havan.

Histórico positivo nos últimos anos

Resende fechou 2017 com a melhor geração de empregos em todo o estado do Rio de Janeiro e se manteve no azul em 2018. Entre janeiro de 2017 e maio de 2019, período da atual gestão no governo, a cidade tem 2.089 novos empregos acumulados.

Palavras chaves: Trabalho, Vagas, Saldo, Positivo, Caged, Emprego