Comunicação Social e Eventos

23/09/2014

Resende faz esquema especial de transporte coletivo para a Exapicor

Durante os seis dias de evento as linhas de ônibus da cidade passarão pelo Parque de Exposições

Resende faz esquema especial de transporte coletivo para a Exapicor

Crédito: Arquivo - ACOM/PMR

A Prefeitura de Resende, através da Superintendência de Transporte e Trânsito, preparou um esquema especial de transporte coletivo urbano para a 47ª Exapicor Família. Toda a frota que circula diariamente no município vai operar até o término dos principais shows.

Entre os dias 24 e 26 de setembro, a partir das 20 horas, todas as linhas da viação São Miguel vão passar pelo Parque de Exposições. No sábado, 27, as linhas operam no trajeto a partir das 15 horas e nos dias 28 e 29 (domingo e segunda), a partir das 9 horas. Serão 75 veículos da empresa envolvidos durante o evento.

Como no ano passado, também haverá estacionamento com capacidade para quatro mil veículos e contará com seguro e apoio de seguranças contratados. O preço único do estacionamento é de R$ 10.

- Fizemos melhorias na sinalização do Acesso Oeste até o Parque de Exposições, facilitando a chegada até a festa, por isso aconselhamos os moradores de outros municípios a passarem por essa entrada, assim não precisam atravessar toda a cidade - orientou o superintendente de Transporte e Trânsito, Alcides de Carli.

Além disso, a população pode optar por utilizar a frota de táxis, devidamente cadastrados na Prefeitura, que vão operar em esquema de fila única na área do Parque de Exposições.

- A gente pede à população que ao optar pelo táxi, que escolha um veículo legal, ou seja, com placa vermelha e taxímetro, e que deem também preferência aos de Resende - disse o superintendente.

Palavras chaves: EXAPICOR