Esporte e Lazer

Partidas serão neste sábado, dia 20, em Volta Redonda

Resende estreia no Campeonato Estadual do Carioca Sub 15 e Sub 17

Crédito: Jorge Trindade - ACOM/PMR

As equipes do Resende Futebol Clube Sub 15 e Sub 17, com a participação de atletas do Programa Futebol Cidadão - da Secretaria de Esportes e Lazer, estreiam neste sábado, dia 20 de abril, na primeira rodada da Taça Guanabara, primeira fase do Campeonato Carioca. A partida acontece contra a equipe do Volta Redonda, às 13 e 15 horas, respectivamente, no Estádio da Barbará, em Volta Redonda.

- Na última semana, tivemos uma reunião com o prefeito José Rechuan e um grupo de pais dos jovens jogadores, onde foi confirmada a parceria da Prefeitura para a participação nesta competição - comenta o secretário de Esportes e Lazer, Fernando Menandro.

De acordo com o secretário, são cerca de 80 jovens, nas duas categorias, tanto do Resende Futebol Clube, quanto dos programas da Prefeitura, se preparando para a disputa do Campeonato Carioca 2013.

- Essa participação na competição contribui para o fomento do esporte no município e possibilita que as crianças e adolescentes troquem experiências tendo contato com um campeonato de grande porte - diz Menandro.

O apoio da Prefeitura para a competição será dado no transporte dos atletas para os jogos; pagamento da arbitragem, nas partidas disputadas no Município; e também na cessão do Estádio do Trabalhador e toda logística necessária para a disputa dos jogos. "Além disso, os técnicos das duas equipes fazem parte do quadro de funcionários da Secretaria de Esportes e Lazer", destaca o secretário.

A Taça Guanabara, primeira fase do Campeonato Carioca Sub 15 e Sub 17, é organizada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ), e conta com a participação de 16 equipes: Resende Futebol Clube, Botafogo, Flamengo, Fluminense, Vasco, Macaé, Nova Iguaçu, Boa Vista, Madureira, Duque de Caxias, Bangu, Olaria, Friburguense, Audax, Quissamã e Volta Redonda.

Palavras chaves: ESPORTES