Resende

22° Min29º Max

Selo prevenção do site

Educação

20/05/2022

RESENDE ENTREGA TABULEIROS DE XADREZ ADAPTADOS A ALUNOS DA REDE MUNICIPAL

Jogos auxiliarão na concentração e raciocínio lógico dos alunos dos centros educacionais, Cedevir e Gente Eficiente

RESENDE ENTREGA TABULEIROS DE XADREZ ADAPTADOS A ALUNOS DA REDE MUNICIPAL

Crédito: Divulgação PMR

A Prefeitura de Resende, por meio da Secretaria Municipal de Educação, entregou nesta quinta-feira, dia 19, materiais para jogos de xadrez adaptados aos alunos dos centros especializados da rede pública municipal de ensino. A entrega foi feita no Cedevir com a presença de coordenadores e professores para que os alunos consigam se familiarizar com as pessoas e as jogadas. 

Os materiais fazem parte da campanha educativa “Xadrez nas escolas” para dar oportunidade de aprendizado do jogo aos alunos com deficiência visual e com baixa visão. Os materiais serão usados no ensino dos centros educacionais, Cedevir e Gente Eficiente. 

O jogo de xadrez é um importante aliado ao ensino dos jovens, já que desenvolve o raciocínio lógico e a concentração dos estudantes em sala de aula, além de estimular a atividade intelectual e a imaginação. 

- Os jogos adaptados permitem acessibilidade a todos os nossos estudantes da rede municipal de ensino. Trabalhar atividades que desenvolvam a capacidade de raciocínio lógico e concentração dos estudantes permite que o ensino individual seja ainda mais assertivo, além de nos permitir atingir o maior número de alunos da cidade. Desejamos que todos tenham o melhor ensino possível, respeitando a individualidade de todos - explicou a secretária municipal de Educação, Rosa Frech.

Palavras chaves: Tabuleiros De Xadrez Adaptados
Compartilhar

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Mapa do site

© Copyright 2024. Todos os direitos reservados.

AM4 - Inteligência Digital de Resultados